18 de junho de 2020 por Mariana Vince.

Não é somente a mentalidade do mundo sobre questões sociais que estão mudando. No mundo musical, a música latina, que antigamente era marginalizada e não tinha valor aos olhos das grandes potências estão, felizmente, conquistando seu espaço e conquistando o mundo.

Para provar que não estamos mentindo, nesta sexta-feira, 19, o grupo Black Eyed Peas lançou seu novo álbum, chamado “TRANSLATION“, que conta só com parcerias latinas.

Das 15 novas músicas, 10 são parcerias. E os nomes são de peso: Shakira, Maluma, Becky G, Ozuna, Tyga e muitos outros. Ouça a seguir!

Na publicação oficial do anúncio do álbum, o grupo considerou “TRANSLATION” como “novo álbum, nova frequência, nova era”, ou seja, é um trabalho que marca de forma considerável a carreira de Black Eyed Peas.

O lead single do novo álbum é a faixa “Ritmo“, que foi lançada no fim do ano passado, e seu clipe soma mais de 689 milhões de visualizações no YouTube.

Poucos dias antes do lançamento de “TRANSLATION”, o grupo liberou o videoclipe da faixa “Mañana”, uma das que compõem a tracklist do disco. A música é parceria com o cantor latino El Alfa.

Como a música latina se tornou influência mundial

Mais recentemente com o K-Pop, que com a vinda de grupos mundialmente famosos, como BTS e BLACKPINK, mostraram para todos o que são capazes de fazer. O mesmo acontece cada vez mais com a música latina.

Hoje ela está tão presente nos lançamentos musicais que é difícil lembrar que há alguns anos o mundo praticamente nem a conhecia direito. A reviravolta foi tão grande que hoje, os artistas latinos são os mais procurados para parcerias.

Isso se deu graças aos primeiros feats, como o ícone “Despacito”, por exemplo. O hit já havia sido lançado alguns anos antes, mas foi depois da parceria com Justin Bieber que a música se tornou uma das mais ouvidas no mundo inteiro.

Repare: muitas das músicas que estão, ou já estiveram nas primeiras posições das paradas musicais são de artistas latinos, ou então parceria com um deles. Para além do número de views, a música latina se tornou um produto fonográfico de alto lucro.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.