in

1989 (Taylor’s Version): “Wildest Dreams” já saiu! O que mais queremos ouvir no álbum?

Taylor Swift está trabalhando para garantir a regravação de todos os seus álbuns a fim de possuir os direitos completos de seus projetos discográficos. Após a liberação do “Fearless (Taylor’s Version)” no início de abril, a cantora se prepara para disponibilizar o relançamento do “Red (Taylor’s Version)”, em novembro.

O que não significa que ela não possa divulgar outros trabalhos. Tanto é que na sexta (17/09), a cantora liberou a sua versão de “Wildest Dreams”, que faz parte do “1989 Taylors Version”, de 2014.

Apesar do lançamento da faixa, não significa que o 1989 será divulgado em breve. Na verdade, “Wildest Dreams” viralizou no TikTok nos últimos dias, e Taylor Swift parece estar aproveitando a tendência.

Os rumores de que a regravação do material ganhador do Álbum do Ano no Grammy Awards seria o próximo a ser lançado surgiu depois da participação da norte-americana no “The Late Show With Stephen Colbert”. O rumor acabou se mostrando falso, já que o Red Taylor’s Version foi o anunciado.

Mas vale lembrar a participação no programa. Acontece que Swift inseriu pistas sobre “1989” no quadro de humor que ela usou ao escrever a faixa “Hey Stephen”, e até mesmo nos fatos assustadoramente detalhados que deu sobre a vida do apresentador, Colbert.

Mas se formos fazer um compilado de tudo o que o “1989” já foi, desde as conquistas e aclamações, até o presente momento do seu relançamento, o que poderemos encontrar? Quais parcerias queremos encontrar no material? E quais faixas farão parte desse projeto? A seguir um panorama da antiga e agora a nova e mais desejada regravação de Taylor!

Tudo sobre o “1989”

1989 Taylor's Version. Taylor tirando foto para o 1989 sentada em uma cadeira, usando óculos escuro e a mão nele. Um cropped branco
Foto: Divulgação

Quando chegou ao mundo no dia 27 de outubro de 2014, o álbum soava como um Country Pop que só a cantora sabe fazer. Ao lado de um super time de produtores como o sueco Max Martin (Britney, Katy Perry, boybands em geral), a norte-americana criou uma obra de 13 canções que souberam detalhar sobre diversos assuntos como relacionamentos e autoajuda.

Vencedor da categoria Álbum do Ano no Grammy, dando à Taylor Swift sua segunda vitória nesse quesito da premiação, o quinto disco da artista foi de longe sua marca de evolução tanto em composições, quanto na sonoridade. No ano de seu lançamento, “1989” vendeu 1,287 milhão de cópias na 1ª semana, o que o Instituto Nilsen relatou ser o maior número vendas nos EUA desde Eminem em 2002.

Com três singles #1 na Billboard Hot 100, a maior parada musical dos EUA, o trabalho da estrela marcou de vez sua transição para o cenário do Pop. Além disso, o álbum ficou durante 52 semanas no Top 10 da parada de discos mais vendidos da Billboard Hot200, sendo o segundo maior deste século, e até então naquela época, o quinto em toda a história do chart.

No ano passado, a produção juntou-se a um seleto grupo de artistas, se transformando no quarto projeto discográfico de uma mulher a passar pelo menos 300 semanas na contagem. Sendo também a única artista feminina na história da parada a ter dois títulos com cinco anos ou mais dentro da parada de álbuns dos Estados Unidos, com o “1989” e o auto-intitulado disco de estreia, de 2006.

3 parcerias que queremos no novo 1989

Com o lançamento da nova versão do “1989“, é esperado que haja grandes surpresas e que essas venham acompanhadas de novas vozes. Será possível então escutar a união de Taylor com outros cantores em sua próxima regravação?

Assim como no “Fearless From The Vault”, onde foram incluídas seis músicas inéditas que contaram com as participações de Maren Morris em “You All Over Me” e Keith Urban em “That’s When”, o “1989 (Taylor’s Version) também poderá trazer colaborações ainda não vistas na discografia da cantora, e que claro, desejamos muito ouvir. Confira!

1. “Style” – Taylor Swift feat Harry Styles

Quando Swift anunciou que as faixas from the vault seriam adicionadas às suas regravações, ela disse que estava contratando alguns de seus artistas favoritos para fornecer vocais adicionais. Logo, sabemos que Harry Styles e a cantora continuam se dando bem, então não estamos descartando nenhuma colaboração surpresa entre os dois.

Muito se espera que esse dueto surja da junção do britânico e da norte-americana em “Style” que o público acredita ser sobre o breve relacionamento de ambos entre 2012-2013.

A frase “What you’ve heard is true but I/Can’t stop thinking about you” presente na canção e que carrega para muitos um importante significado da antiga relação, bem que poderia incluir o integrante da One Direction como backing vocal.

2. “Bad Blood” – Taylor Swift feat Katy Perry

Com a amizade estabelecida e até mesmo uma aparição de Katy Perry no clipe de “You Need To Calm Down”, nada melhor do que escutar uma versão totalmente repaginada de “Bad Blood” com a presença dos vocais da nossa californiana junto aos da dona de “cardigan”.

O relançamento do quinto álbum de estúdio da cantora pode guardar uma parceria que há anos já vêm sendo pedida por todos os swifties e katycats, e finalmente entregar o que a música merece, uma colaboração para ressignificar o propósito do videoclipe que até então representa uma suposta rivalidade.

Consegue imaginar as cantoras trabalhando juntas? Bem, Perry plantou a ideia na cabeça dos fãs em um certo momento quando no American Idol ela se reuniu com os seus colegas juízes Lionel Richie e Luke Bryan para refletir sobre o que a voz de “Firework” e a amiga poderiam fazer depois de finalmente colocarem sua rixa no fim em 2019. “Você pode imaginar, se Taylor e eu trabalhássemos juntas, o que poderíamos fazer?” ela soltou.

Ou seja, a chegada do “1989 (Taylor’s Version)” pode acarretar uma etapa grandiosa tanto para a indústria e a carreira de ambas, como finalmente saber usar da faixa para pavimentar a amizade.

3. Taylor Swift feat. Selena Gomez

As duas já nos deram o gostinho de estarem juntas ao dividirem o palco na “1989 World Tour”, de Taylor Swift, cantando a canção “Good For You”, do primeiro álbum de Selena Gomez, o “Revival”. Além desse dia, elas repetiram a dose na “Reputation Stadium Tour”, de Taylor, performando um dueto de “Hands to Myself”, também de Selena.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift)

A amizade de longa data que as duas possuem sempre foi alvo de questionamentos sobre um possível feat. Durante um papo na transmissão do Animal Talking Wednesday, a cantora texana falou que a possibilidade existe e até já foi conversada entre as duas.

Eu sempre sonhei em fazer uma música com a Taylor. Nós duas queremos fazer isso… já conversamos sobre, com certeza

Agora com o desejo de fazer novas parcerias e inseri-las nas regravações dos seus projetos, a tão sonhada colaboração de Sailor poderá se realizar. Pelo menos é isso que os fãs querem:

https://twitter.com/PalomaNonato/status/1382676934715445252?s=20

Se isso realmente acontecer, já sabemos que a nova versão do “1989” tem tudo para continuar sendo um sucesso em meio ao relançamento dos seus álbuns.

4 músicas que queremos ouvir no 1989 “Taylor’s Version”

Taylor Swift é uma cantora e compositora nata. E assim como muitos escritores de diversas áreas, a cantora possui em seu cofre de ouro da música várias faixas ainda não lançadas que só estão esperando o momento certo para serem adicionadas a algum material da norte-americana.

Além dessas, também há aquelas que estiveram ocupando um espaço avulso e que não pertencem a uma Era específica, mas que se tiverem sorte podem acabar aparecendo em alguma dessas novas versões dos discos regravadas da estrelas.

Com a chegada do “1989 (Taylor’s Version)” se aproximando, será que poderemos vê-las no relançamento do álbum? E quais poderiam ser essas? Fizemos um compilado de músicas que possivelmente poderão estar nela ou que pelo menos desejamos muito ouvi-las nesta regravação. 

1. “Sweeter Than Fiction


Lançada um ano antes da estreia de “1989” em todas as plataformas e mercados, “Sweeter Than Fiction” é uma canção feita para a trilha sonora do filme “One Chance” e que facilmente poderia entrar na setlist de “1989 (Taylor’s Version): The From The Vault” sendo um presente exclusivo para os fãs que adoram escutá-la e que jamais imaginariam sua entrada na regravação.

2. *Título desconhecido*

Diane Warren revelou em uma entrevista no red carpet do Grammy 2014 que havia escrito junto com Taylor Swift uma música que estaria no “1989”, porém a mesma acabou sendo descartada e não aparecendo na tracklist final do álbum. Diane é uma renomada compositora que possui projetos com artistas como Céline Dion, Lady Gaga e Whitney Houston.

Não há informações concretas sobre a faixa, mas sabe-se que Warren é uma grande admiradora de poderosas baladas. Logo, a canção ainda sem título conhecida pelo público poderá fazer parte do “1989 (Taylor’s Version)”? Isso não é um desejo só nosso, como da própria Diane que falou um pouco sobre como foi ter trabalhado com Taylor. 

Eu trabalhei com Taylor Swift em uma música, eu trabalho com várias coisas, estou em todos os lugares. Estou animada para a música que fizemos juntas.

3. “This Is What You Came For”

Taylor Swift compôs “This Is What You Came For”, parceria entre Calvin Harris e Rihanna. A faixa que rapidamente se tornou um hit é fruto de uma demo gravada pela cantora em seu iphone e enviada ao DJ. Logo após isso, o ex-casal resolveu produzir uma primeira versão do hit com Taylor nos vocais. No entanto, isso não foi para frente, pois a dupla acreditava que a canção não receberia a atenção devida, o que levou a participação de Rihanna como intérprete.

Em 2016, “This Is What You Came For” chegou a ser apresentada por Swift no Circuito das Américas, autódromo onde foi realizado o Grande Prêmio de Austin da Formula 1. Essa foi a única performance executada pela a artista naquele ano e a faixa foi uma das músicas que esteve presente na setlist da cantora.

Embora não faça parte de nenhum projeto de Taylor, o produto musical que é mais uma de suas grandes canetadas e que foi assinada com o pseudônimo de Nils Sjoberg, é esperado ansiosamente pelos fãs da norte-americana para integrar o “1989 (Taylor’s Version)”.

4. “Let’s Go” (“Battle”)

Uma gravação de “Let’s Go” vazou na íntegra em novembro de 2018. Os fãs estão divididos se a música era para o “Speak Now” ou se foi escrita entre as produções do “Red” e “1989”. A canção é mais conhecida entre o público por “Battle” e possui um ritmo de baladinha romântica que só Taylor pode nos oferecer.

Apesar de não haver informações sobre qual álbum ela poderia fazer parte, “Let’s Go” é uma faixa que carrega em si a essência do Pop que o “1989” tem em sua sonoridade. Por isso, a chance de podermos tê-la na sua regravação aumenta cada vez mais.

No entanto, lembramos que embora o material possua especulações de que tenha sido escrito na época da composição do sexto disco da cantora, há evidências de que ele houvesse surgido na época do “Speak Now”, já que os trechos da música que foram descobertos no período de 2015, remetem a temática encontrada no terceiro álbum da norte-americana.

Ansioso para o “1989 (Taylor’s Version)”? Comenta com a gente no Twitter! O relançamento do material tem tudo para ser mais um sucesso da cantora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *