in

“1989 (Taylor’s Version)”: easter eggs prometeram, mas cadê o álbum?

Na sexta-feira passada (18/6), Taylor Swift anunciou o relançamento do “Red”, um dos álbuns favoritos dos fãs. No entanto, muitos ficaram surpresos, porque segundo os easter eggs o disco da vez seria o “1989”. Depois de muita expectativa todos queremos saber: afinal, cadê o álbum?

Leia também: Red (Taylor’s Version): 8 canções que queremos na regravação

1989 Easter eggs
Foto: Divulgação

Considerada sua primeira transição do country para o pop, o “Red” saiu originalmente em 22 de outubro de 2012 e é o quarto álbum de estúdio de Swift com a Big Machine Records.

O disco fez muito sucesso e vendeu mais de 1 milhão de cópias em sua primeira semana de lançamento, liderando a Billboard 200. Isso, claro, sem contar com as sete semanas no topo da parada.

Até hoje, o “Red” já vendeu mais de 14 milhões de cópias e tem inúmeros prêmios e certificações na conta. O trabalho de Swift também foi indicado a “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Country” no Grammy de 2014.

O “Red (Taylor’s Version)” será o segundo relançamento completo após o “Fearless (Taylor’s Version)”, que a cantora disponibilizou em abril passado.

Desde então, todas as quintas-feiras viraram motivos de altas expectativas para os fãs da artista, que têm esperado algum outro lançamento surpresa.

E as esperanças deles não são completamente infundadas! Afinal, a cantora tem um certo histórico de anúncios inesperados e sabemos que ela está ocupada trabalhando nos relançamentos de seus álbuns.

Na semana passada, um insider afirmou que o próximo relançamento estava muito próximo e isso foi o suficiente para que os fãs levantassem a hashtag #1989TaylorsVersion no Twitter na quarta-feira (16/6). Mas, como sabemos, o disco não veio aí.

Alguns easter eggs que apontavam para o “1989 (Taylor’s Version)”

Pistas nos produtos oficiais

As teorias de que o “1989 (Taylor’s Version)” seria o próximo da lista começaram quando a cantora lançou uma nova linha de produtos em seu site.

A coleção, chamada “Just a Summer Thing”, tinha toalhas, capas, elásticos de cabelo e outros produtos, todos seguindo uma paleta de marrom, roxo, azul e verde.

Todas essas cores remeteram ao moletom de gaivotas que Taylor usa na capa do álbum original do “1989”. Os swifties, claro, estavam convencidos de que a compositora insinuava algo.

Como de costume, eles foram ainda mais fundo. O nome da coleção vem da canção “Betty”, do “folklore”: “In the garden, would you trust me/If I told you it was just a summer thing?” (“No jardim, você confiaria em mim/Se eu lhe dissesse que era apenas uma coisa de verão?”)

Coincidentemente (ou não), essa música também inclui a frase: “I’m only 17, I don’t know anything.” (“Tenho apenas 17 anos, não sei de nada.”)

Por causa disso, os fãs achavam que o “1989 (Taylor’s Version)” seria anunciado em 17 de junho, uma quinta-feira, o dia da semana em que Taylor é conhecida por anunciar seus projetos.

Outra teoria é que o álbum sairia no dia em que os produtos estivessem disponíveis, 6 de agosto, uma sexta-feira, dia comum para o lançamento de músicas.

“The Late Show with Stephen Colbert”

Em sua participação no “The Late Show with Stephen Colbert”, Taylor aparentemente havia deixado várias pistas sobre o próximo lançamento. Mal o “Fearless” havia saído e os fãs já estão especulando qual álbum ela relançaria em seguida.

Em uma brincadeira com o apresentador Stephen Colbert, a compositora falou se a música “Hey Stephen”, do “Fearless”, teria sido escrita para ele. Taylor mostrou, então, seu “quadro de inspirações” que “confirmava” a teoria dele.

Uma das fotos, inclusive, mostra Stephen no ano de 1989, enquanto outra apresenta ele com gaivotas — coincidentemente (ou não), a mesma ave presente na capa original do álbum.

Há quem acredite que até os adesivos colados indicavam o relançamento do “1989”. Nele, haviam 8 estrelas e 9 corações — juntos, formam o número 89. Ainda durante a entrevista, Taylor mencionou o autor Stephen King e seus livros da série “The Dark Tower”, lançada em 1989.

Engana-se quem pensa que as teorias acabaram. Perto do fim, Taylor brincou que revelaria o Social Security Number (o RG dos Estados Unidos) e disse os números: 33035 — a soma dos algarismos dá 14.

Os fãs, então, correram para o calendário e conferiram que 14 de maio seria uma sexta-feira. Ainda assim, o disco não saiu nessa data.

Entrevista ao Apple Music

Uma frase tuitada por Taylor Swift em 2014 pode ter sido um easter egg para os fãs mais atentos. Algum tempo antes de lançar seu quinto álbum de estúdio, “1989”, a cantora escreveu: “Meu telefone residencial está tocando. Eu não sabia que tinha um telefone residencial.”

Taylor escreveu este tweet no mesmo dia em que o primeiro single do disco, “Shake It Off”, estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Esta foi a primeira vez que uma de suas canções alcançou o primeiro lugar na primeira semana.

Contudo, durante uma entrevista ao Apple Music no fim do ano passado, algo estranho aconteceu. Enquanto respondia a uma pergunta, um telefone toca ao fundo. Taylor responde: “Desculpe, eu não sabia que tinha um telefone residencial, mas aparentemente tenho.”

Além disso, o telefone toca exatamente em 31:13, o que fez alguns fãs desconfiarem da referência. Afinal, a cantora tem o 13 como número da sorte. “E se ela estiver insinuando que está regravando o 1989 ou está prestes a regravá-lo?”, escreveu um usuário do Twitter.

Por que o “Red” foi anunciado antes do “1989”?

Na verdade, a expectativa do “Red” já era alta desde o lançamento do “Fearless”, que abriu a era dos relançamentos e levantou diversas dúvidas sobre quais os próximos álbuns a serem lançados.

Seus fãs já estão acostumados com as diversas pistas deixadas por Taylor de diferentes formas e muitos especulavam que o “Red (Taylor’s Version)” chegaria primeiro.

Não sabemos os motivos exatos pelos quais a cantora decidiu anunciá-lo antes do “1989”, mas estamos a menos de cinco meses da nova versão, que chegará com um total de 30 faixas — incluindo a famigerada versão estendida de “All Too Well“.

Quando o “1989 (Taylor’s Version)” será lançado?

Ainda não sabemos, de fato, quando o disco em questão será relançado, mas provavelmente ele já foi finalizado. Alguns jornalistas, inclusive, já confirmaram isso. Contudo, há diversas possibilidades.

Os easter eggs podem ter sido uma boa jogada para manter as expectativas altas. dada a “janela” de cinco meses até o próximo lançamento, muitos acreditam também que o “1989” pode sair no início do segundo semestre.

Sem dúvidas, o álbum é um dos maiores sucessos da carreira de Taylor Swift. Esse trabalho foi lançado em 27 de outubro de 2014 e deu à cantora seu segundo Grammy de “Álbum do Ano”. O disco vendeu 6,19 milhões de cópias puras apenas nos Estados Unidos.

Como nós já especulamos, além das faixas já conhecidas, o “1989 (Taylor’s Version)” também pode incluir, por exemplo, uma canção de título desconhecido composta pela cantora e Diane Warren (que já escreveu com Céline Dion, Lady Gaga e Whitney Houston).

Ficaremos de olho em tudo e atualizaremos quando tivermos mais notícias. Por enquanto, resta-nos aguardar…


Estava esperando o “Red”? O que você achou dos easter eggs do “1989”? Acha que este disco pode sair antes do lançamento em novembro? Acompanhe, comente e teorize essa notícia pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *