26 de abril de 2018 por Mariana Passos.

No intervalo do Grammy deste ano, Zedd lançou a música “The Middle” com a cantora country Maren Morris. A faixa é um sucesso e alcançou o top 5 do Hot 100 da Billboard nesta semana. Mas você sabia que a canção foi gravada por 12 cantoras diferentes?

Em uma entrevista para a Variety, Stefan Johnson, do time de produção Monsters & Strangerz, foi o quem deu a informação. Segundo ele, Camila Cabello, Lauren Jauregui, Demi Lovato, Anne-Marie, Carly Rae Jepsen, Tove Lo, Bishop Briggs, Bebe Rexha, Daya e Elle King foram as que gravaram uma demo mas recusaram a versão final.

Pelo Twitter, Charli XCX disse que foi outra que decidiu não divulgar a versão oficial. Segundo ela, a questão foi a voz.

A primeira cantora que recebeu a faixa foi Demi Lovato. Em maio do ano passado, a cantora ficou em dúvida se escolhia “The Middle” ou “Sorry Not Sorry” como o primeiro single de seu novo álbum. O resultado a gente já sabe, mas Demi dispensou a outra canção por achar pop demais e queria levar o seu disco para um caminho mais soul e urbano.

Mas foi após esse episódio que a música chegou até Zedd. Em agosto, Stefan Johnson falou com Camila Cabello, que chegou a gravar a faixa, mas não quis lançar por conta do sucesso de “Havana”. “Zedd nos mandou uma versão que era incrível. Eu mandei um texto sobre isso para Camila e ela normalmente é muito atenciosa, mas não houve nenhuma resposta. Então me perguntei: o que está acontecendo?”, disse Johnson. Foi então quando ele recebeu uma ligação dizendo: “Camila está fora. Ela não quer que nenhuma música ofusque Havana”.

Em outubro, a equipe gravou com Bebe Rexha, Tove Lo, Bishop Briggs e Carly Rae Jepsen, mas todas acabaram descartadas. “Algumas eram boas, mas nenhuma soava como Sarah Aarons (compositora) ou Demi ou Camila”, disse. No mês seguinte foi a vez de Anne-Marie. O Monsters & Strangerz já havia trabalhado com a cantora anteriormente e Zedd decidiu dar uma chance. “Ela gravou uma versão por conta própria e Zedd gostou bastante. Foi quando a voamos para Los Angeles para a versão final. Pronto. Anne-Marie, Zedd e Grey. A data de lançamento era 6 de janeiro e até nos mandaram a arte da capa do single”, disse Stefan Johnson.

No final de dezembro eles receberam uma ligação dizendo que a Target ia lançar uma música no comercial do Grammy como parte de uma grande campanha e que Anne-Marie estava fora. Ela deixou “The Middle” para dar prioridade à “Friends”, com Marshmello.

Foi apenas no mês do lançamento da faixa que Maren Morris entrou com a voz. “Ela foi o anjo que nos salvou”, disse Jordan Johnson. “Foi a melhor. As letras ganharam todo um novo significado com Maren cantando. De repente você acredita. Soava um pouco como Nashville e parecia certo. Nos enviaram uma nova arte de novo. E havia uma nova data de lançamento: 26 de janeiro. Nós não acreditamos até vermos no Grammy”, disse Stefan Johnson.

Confira a versão final de “The Middle”:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.