19 de abril de 2017 por Leonardo Martins.

Os góticos suave do Evanescence marcaram a adolescência de muitas pessoas. Inclusive, há certo indício de que os adolescentes de hoje em dia que não escutaram músicas da banda possuem certa desvantagem em questão de cultura musical. Logo, o Tracklist resolveu contar para vocês as coisas que podemos esperar dos shows do grupo aqui no Brasil. Vamos mostrar cultura pra esse povo?

Os shows do Evanescence no Brasil começam no dia 20 de abril, próxima quinta-feira, em Brasília. A turnê inclui também o Rio de Janeiro no dia 22 e São Paulo no dia 23 de abril. A última passagem da banda pelo país foi em 2012 com a turnê mundial de divulgação do álbum autointitulado do grupo.

Apresentações inéditas com novos membros na formação da banda

Em 2015, a banda sofreu diversas mudanças em sua formação. Apesar de estarem já acostumados com o entre e sai de membros novos e antigos no grupo, o Evanescence teve que se reorganizar e se adaptar aos novos membros. A nova formação jamais vista se apresentando em território brasileiro promete colocar pra ferver os shows que farão aqui no Brasil. A nova guitarrista Jen Majura, que também faz o vocal de apoio, substituiu o antigo Terry Balsamo. Terry tocou no Rock in Rio 2011 com o Evanescence e no ano seguinte voltou com a Evanescence tour.

A galera do Evanescence irá apresentar hits como “Bring me to life” e “What you want”. A canção “Bring me to life” ficou por semanas no topo das paradas musicais depois de seu lançamento há alguns anos atrás. Já o single recente “What you want” marcou a volta do hiato da banda em 2011. Logo depois, saíram em turnê mundial para a divulgação do álbum auto-intitulado. Felizmente, teremos a chance de assistir mais uma vez – agora com uma cara nova – as performances dos hinos já consagrados da trupe.

Representatividade feminina gigantesca

Amy Lee foi, por muito tempo, a líder feminina de um grupo de homens. A cantora comandava muito bem e ainda manda muito quando o assunto é vocal. Agora, além de Amy, os fãs de Evanescence tem mais uma representante feminina em sua formação; Jen Majura assumiu a guitarra de Terry em 2015 e, desde então, vem dando aula de como fazer um riffle quando é preciso – sem contar que Jen dá uma ajudinha para a Amy Lee fazendo os vocais de apoio.

Juntamente com um cover do Led Zeppelin, Amy apresenta pela primeira vez a Jen Majura e em seguida performa uma nova versão de “My Immortal” – single monstruoso da banda. Nos shows que irão acontecer nos próximos dias aqui no Brasil, nós esperamos assistir apresentações incríveis como essa.

Uma banda madura e com uma bagagem de experiências 

O Evanescence é uma banda muito antiga no cenário do rock. Desde o lançamento de Fallen, em 2003, a banda sofreu uma crescente enorme no cenário. De singles no topo das paradas musicais a indicações ao Grammy Awards, Evanescence é um poço de experiência e mostrará os motivos em suas apresentações na turnê. A voz estrondosa de Amy Lee promete fazer uma explosão de emoções junto com os arranjos instrumentais dos outros membros da banda. Sem perder a essência, as performances dos hits antigos irão fazer os fãs ter uma pequena vontade de bater cabelo ao sentir as músicas.

Por fim, todos nós esperamos que o Evanescence traga muita música boa, o que de fato não irá faltar, e o remédio para a saudade que os fãs estão de ver eles nos palcos aqui do Brasil. Pois, assim como Amy Lee comentou no Twitter; nós também estamos muito prontos para recebê-los!

 “Brasil!!!! Vocês estão prontos? Porque eu estou MUITO pronta para voltar pra vocês!”

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.