in

TOP 5: Promessas para 2016

A cada ano conhecemos novos nomes na música que têm tudo para bombar no próximo ano, considerando a recepção da crítica e pelo nome estar figurando nas paradas. Listamos cinco apostas para 2016, confira:

5º LUGAR
ALESSIA CARA

A cantora canadense e compositora de R&B, Alessia Cara, ficou conhecida por conta de covers no Youtube. Seu álbum de debute, “Know-It-All”, foi lançado em 13 de novembro. “Quando estava produzindo o disco, eu não queria ouvir um monte de músicas e comparar com outras, porque como uma artista nova, eu queria que soasse diferente”, disse ela à Rolling Stone. “Algo sempre vai soar como outra coisa, mas eu queria fazer meu próprio estilo”. A artista também não gosta de comparações. ‘As pessoas vêm e falam: você é como essa pessoa’, e isso é tão irritante que tenho que dizer: ‘Não, eu não sou como essa pessoa. Me dê uma chance e vou te mostrar o porquê’.

O primeiro single da jovem de 19 anos, “Here”, aborda a temática de estar em uma festa e se sentir uma “outsider”. A canção figura na Billboard Hot 100 há semanas em boa colocação.


4º LUGAR
HALSEY

Eu tenho 20 anos, mas sinto como se tivesse 40”. A novata Halsey, cujo nome real é Ashley Frangipane, é muito mais do que a “colaboradora de Justin Bieber”. Nascida em 29 de setembro de 1994, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos,a artista começou a chamar a atenção após lançar seu primeiro single, “Ghost”. Ela já abriu shows do The Kooks e Imagine Dragons, além de ser amiga dos integrantes do 5 Seconds Of Summer.

Halsey também não está disposta a seguir padrões. “As crianças com as quais eu cresci saiam do colégio, faziam ménages no banheiro, bebiam cerveja, mas eu passei por minha fase de ‘sexo, drogas, perdição e confusão existencial’ aos 17”.

Lançado em 28 de agosto, o álbum de debute da cantora, “Badlands”, figurou na parada de álbuns da Billboard 200 e vendeu o equivalente a 75 mil cópias na primeira semana.


3º LUGAR
TROYE SIVAN

Nascido na África do Sul e naturalizado australiano, Troye Sivan ganhou popularidade por meio de vídeos no youtube, além de seu trabalho como ator (ele participou do filme “X-Men Origens: Wolverine”).

Em 2014, o artista lançou seu primeiro EP com cinco faixas, intitulado “TRXYE”, que atingiu a quinta posição na Billboard Hot 100 e vendeu mais de 30 mil cópias. Em setembro de 2015, ele lançou seu segundo EP, “Wild”, que alcançou a quinta posição na Billboard Hot 100, com mais de 50 mil cópias vendidas. O trabalho chegou a ser elogiado por ninguém menos que Taylor Swift. Ela tuitou uma mensagem para o jovem dizendo que o álbum é “incrível”.

O cantor também assumiu sua homossexualidade e participa da luta LGBT, além de não estar somente preocupado com a posição nas paradas. “Minha maior preocupação, entre o último EP e esse, era fazer com que minha música pudesse mudar e crescer, e acredito que isso aconteceu. No entanto, quando eu fui trabalhar em “Wild” pela primeira vez eu estava nervoso porque não estava certo do que eu era capaz – ainda não estou – mas assim que tive aquele momento em que pensei ‘Isso é melhor do que tudo que já escrevi’, a pressão diminuiu”.


2º LUGAR
CHARLIE PUTH

Charlie Puth é um cantor, compositor e produtor que já escreveu e produziu músicas para vários artistas, incluindo Jason Derulo, Stevie Wonder, Meghan Trainor e Trey Songz. Mais recentemente, o cantor participou da canção “See You Again” com Wiz Khalifa, que integra a trilha-sonora do filme “Velozes e Furiosos 7”. A música alcançou o primeiro lugar em 90 países e também esteve na primeira posição da Billboard Hot 100 no seu lançamento. Puth também revelou o single “Marvin Gaye”, que conta com os vocais de Meghan Trainor. O álbum de estreia dele, “Nine Track Mind”, será lançado em 29 de janeiro.

Sobre sua experiência com a música, o artista declarou que teve antes da infância, na barriga da mãe, e citou James Taylor como sua primeira influência. “Minha mãe colocava fones de ouvido na barriga quando estava grávida e deixava as músicas dele tocar”, declarou. Mais tarde, o pai o introduziu a artistas de R&B como Barry White, The Isley Brothers e Marvin Gaye.


1º LUGAR
MELANIE MARTINEZ

A cantora Melanie Martinez foi listada na lista da Rolling Stone entre os “dez artistas que você deve conhecer”. Martinez saiu da terceira temporada do The Voice quando havia apenas seis competidores. Em 2014, ela lançou o EP “Dollhouse”. Seu primeiro álbum, “Cry Baby”, foi lançado em agosto desse ano e debutou na sexta posição da Billboard Hot 200, com 32 mil cópias vendidas na primeira semana. “Eu queria trazer à tona coisas que me lembrassem a minha infância, mas que mostrassem o que eu tive que passar para me tornar uma adulta. Esse álbum foi uma maneira de abraçar um termo que eu ouvi como um insulto por muito tempo”, declarou a cantora, em entrevista.

Entre as inspirações da artista são citadas Kimbra, Fiona Apple, Regina Spektor e Lana Del Rey.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *