Neste domingo (4), a HBO liberou o 1º episódio da série “The Idol”, que chegou à programação do canal e da plataforma de streaming Max. A produção passa a ocupar o espaço deixado pela aclamada “Succession”, que alcançou sua conclusão na última semana.
O seriado é produzido pela A24 e possui cocriação de Sam Levinson (conhecido por seu trabalho em “Euphoria”), Reza Fahim e Abel “The Weeknd” Tesfaye.
O cantor canadense integra, ainda, o elenco principal da série, em conjunto com Lily-Rose Depp, Dan Levy, Da’Vine Joy Randolph, Eli Roth, Hari Nef, Jane Adams, Jennie Ruby Jane, Mike Dean, Moses Sumney, Rachel Sennott, Ramsey, Suzanna Son, Hank Azaria e Troye Sivan.
“The Idol”: veja o que esperar da série após o 1º episódio
A trama de “The Idol” apresenta Jocelyn (vivida por Lily-Rose Depp), que está determinada a recuperar seu status como maior estrela pop dos EUA após sofrer um colapso nervoso, que prejudicou o planejamento de sua última turnê.
A paixão da artista é reacendida por Tedros (interpretado por The Weeknd), um empresário de boate com um passado sórdido. Os próximos episódios irão abordar o relacionamento entre os dois e o lado sombrio de Hollywood.
A série tem criado um burburinho por diversas polêmicas dos bastidores. Após sua première oficial no Festival de Cannes, a produção recebeu um bombardeio de críticas negativas – que não melhoraram após a estreia oficial.
Em sua review do primeiro episódio, o veículo Consequence of Sound comentou: “O [capítulo] piloto não deixa uma marca – claro, é chocante em alguns momentos e um pouco nojento em outros, mas o sentimento mais forte é uma sensação de vazio, não deixando nenhum motivo para consumir episódios futuros”.
Na plataforma Rotten Tomatoes, o título conta com 31% de aprovação dos críticos até o momento. Em termos de comparação, sua antecessora, “Succession”, fechou a última temporada com 95% de aprovação no site.
No entanto, a situação com o público é um pouco melhor: o seriado conta com uma pontuação de 63%. Ainda é cedo para dizer o rumo que “The Idol” irá tomar; o primeiro episódio é apenas uma introdução da história, que ainda se estenderá por algumas semanas. Além disso, a HBO ainda não liberou os números de audiência da estreia.
No entanto, é seguro dizer que “The Idol” tem conquistado muita atenção – para o bem ou para o mal.