in

“The Idol”: série estreia sob fortes críticas em Cannes; veja mais

A série estreia na HBO Max no dia 4 de junho

the idol
Foto: Divulgação/HBO

Nesta segunda-feira (22), o Festival de Cannes 2023 recebeu a première oficial da série “The Idol”, criada por Abel Tesfaye (The Weeknd), Sam Levinson e Reza Fahim.

Leia mais: Netflix: veja séries renovadas e suas datas de estreia

O elenco principal da produção compareceu ao evento para acompanhar a primeira exibição dos dois primeiros episódios do seriado. Além de Abel, a série apresenta Lily-Rose Depp; Troye Sivan; Jennie (BLACKPINK); Eli Roth; Rachel Sennott; Dan Levy e mais.

De acordo com o veículo The Hollywood Reporter, o seriado recebeu uma “recepção educada” da plateia, com aplausos que duraram cerca de 5 minutos – uma prática comum no festival de cinema.

O criador e diretor do programa, Sam Levinson, falou durante as palmas: “Estar no Festival de Cannes tem sido o maior sonho da minha vida”, afirmou. “Estou orgulhoso dessa série, e orgulhoso de como a fizemos”.

Após exibição em Cannes, críticos fazem resenhas negativas sobre “The Idol”

Após a première de “The Idol”, o seriado estreou na plataforma Rotten Tomatoes com uma aprovação de 20%, com 5 avaliações.

Em sua review, a revista Variety escreveu: “O roteiro (revisado por Levinson, Reza Fahim e The Weeknd após o descarte de uma versão anterior, dirigida por Amy Seimetz) parece calculado para enganar o público, fazendo-o pensar que está observando como Hollywood opera. Na verdade, muito disso equivale a clichês de mau gosto, retirados de romances de Sidney Sheldon e pornografia leve. ‘Showgirls’ pelo menos foi um remake velado de ‘All About Eve’, enquanto ‘The idol’ funciona como uma sórdida fantasia masculina”.

Kyle Buchanan, do The New York Times, publicou em seu Twitter: “’The Idol’, ou ’50 Tons de Tesfaye’: Uma odisseia da página inicial do Pornhub, estrelando as aréolas de Lily-Rose Depp e o rabinho de cavalo gorduroso de The Weeknd. Adoro que isso vai ajudar a lançar a nova marca da HBO Max, deve se encaixar bem ao lado de ‘House Hunters’”.

O The Hollywod Reporter comentou: “’The Idol’ mostra alguns vislumbres de potencial quando para de tentar tanto ser chocante. Há um esforço nas cenas de sexo entre Depp e Tesfaye que mata qualquer sensação de erotismo. É um alívio quando o show se afasta deles e foca na luta de Jocelyn (personagem de Lily-Rose) para voltar aos palcos”.

O seriado tem data de estreia marcada para o dia 4 de junho de 2023, na Max – a plataforma de streaming da HBO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *