in ,

“The Beautiful Ones”: autobiografia de Prince sairá em outubro

O cantor Prince foi, sem sombra de dúvidas, um marco na história da cultura pop americana. Antes de falecer, em abril de 2016, o artista já havia começado a escrever suas memórias de infância que, mais tarde, viriam a compor seu livro de memórias intitulado “The Beautiful Ones”, nome da canção de sua autoria e performance, para o filme “Purple Rain” (1984).

Entretanto, seu fatídico destino interrompeu o trabalho no meio, tendo que deixar a missão de retratar sua autobiografia com outra pessoa. Para prosseguir com o livro, o escritor Dan Piepenbring assina a obra junto ao cantor, contribuindo com a introdução e observações importantes sobre as fotografias inéditas que aparecem no livro.

Autobiografia quase completa

Apesar de o livro não ser 100% de autoria do Prince, a obra não deixará os fãs na mão. Para completar os textos, “The Beautiful Ones” trará também fotografias, trechos exclusivos de cadernos do cantor e, o mais impressionante: a primeira versão da letra de “Purple Rain”, música mais famosa de Prince e nome do filme que protagonizou.

Trajetória de sucesso

Editado pela Penguim Random House, o livro de 288 páginas está com o seu lançamento marcado para o dia 29 de outubro deste ano. Aos interessados, a autobiografia já pode ser reservada, na versão original em inglês, por 30 dólares.

Confira o depoimento da editora responsável pelo livro:

“The Beautiful Ones é a história de como Prince se transformou em Prince, um relato em primeira pessoa de uma criança absorvendo o mundo a seu redor e, depois, a criação de uma pessoa, a visão artística e a vida, antes dos sucessos e da fama que posteriormente o definiriam.”

Contudo, a data de publicação e a editora responsável pelo livro de memórias por aqui no Brasil ainda não foram definidas.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *