in ,

Prince é encontrado morto em estúdio, afirma site

Na tarde desta quinta-feira (21), o cantor Prince Rogers Nelson, artisticamente conhecido como Prince, de 57 anos de idade, foi encontrado morto em Paisley Park, seu estúdio de gravação em Minessota, nos Estados Unidos, segundo o site norte-americano TMZ.

Nesta manhã, a imprensa local havia afirmado que um corpo havia sido encontrado no estúdio do cantor, e de acordo com fontes anônimas ligadas ao TMZ, Prince realmente teria sido encontrado morto. A informação vem após o americano ter se hospitalizado na última sexta-feira (15) por conta de uma forte gripe, que o levou a fazer um pouso forçado em Moline, Estados Unidos, após uma apresentação.

Prince iniciou sua carreira musical que duraria mais de 40 anos em 1976, quando começou a trabalhar com Owen Husney. Dois anos depois, o cantor lançou seu álbum de estreia, “For You”, sem muito alarde e com uma vendagem modesta.

A partir de 1982, Prince consolidou-se na indústria musical com o lançamento de “1999”, álbum duplo que vendeu cerca de 10 milhões de cópias ao todo, consagrando-o como um dos principais artistas negros da época ao lado de nomes como Lionel Richie e Michael Jackson.

Ao longo de sua carreira, Prince lançou 39 álbuns de estúdio, vendeu cerca de 100 milhões de discos e conquistou sete Grammy Awards e um Oscar de “Melhor Canção Original” por “Purple Rain”, em 1985. Em janeiro de 2012, foi eleito o 33º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *