in , ,

#SóVEM: junho vai trazer aguardados discos de Lorde, Katy Perry, Royal Blood e mais!

 

 

 

 

 

 

 

Talvez a culpa seja dos ventos do norte, ou a lua em Virgem ajude: o fato é que junho parece mesmo ser um ótimo mês para lançamentos. Tanto que, da grande indústria, há nada menos que 10 (dez!) álbuns programados para divulgação.

Resultado de imagem para Hopeless Fountain Kingdom

Halsey inaugura junho com seu segundo álbum, Hopeless Fountain Kingdom. Com lançamento marcado para o dia 02, o sucessor do disco Badlands, de 2015, vai trazer parcerias com Quavo e Cashmere Cat. Outro destaque será a colaboração com Lauren Jauregui, “Strangers”, voz à comunidade LGBT, segundo Halsey. Um pop mais maduro do que o que lançou a cantora é esperado, com as mesmas baladas que destacam a voz da artista e os mesmos refrões chiclete que não saem da cabeça.

 

Também na primeira sexta-feira do mês, Dua Lipa vai (finalmente!) divulgar seu primeiro disco de estúdio. Autointitulado, o álbum vai suceder faixas como o hit  “Scared To Be Lonely”, com Martin Garrix, e levar a cantora para as rádios com mais de um single. Serão 17 faixas, incluindo uma parceria com o vocalista do Coldplay, Chris Martin.

 

Resultado de imagem para phoenix ti amo

Já o disco do Phoenix tem causado polêmicas antes mesmo do lançamento. Precedido por dois singles, o álbum foi criticado até o momento pela faixa “Ti Amo”, já liberada. Na canção, há trechos como “Abra suas pernas/Não me diga não”, que foram consideradas como referência à violência sexual. A banda se defendeu no Twitter, mas não desfez para muitos o mau estar da apologia. Mais eletropop, o material será lançado em 09 de junho, e é a “volta” do Phoenix após 4 anos, quando lançou o disco Bankrupt!.

 

Resultado de imagem para witness katy perry capa

O dia 09 reserva ainda um dos discos mais aguardados do mundo pop: o novo de Katy Perry. Mais engajado politicamente, mais livre liricamente, o material já teve divulgados singles como “Chained to the Rhythm” e “Bon Appètit”, e é esperado desde Prism, de 2013. Katy tem se dedicado bastante para a divulgação do trabalho: espalhou globos de boate pelo mundo, serviu tortas a fãs, se apresentou na TV e em festivais. Se depender de ações de marketing, com certeza Witness será um sucesso!

O dia 16 de junho será o mais movimentado. Na data, Lorde, Royal Blood, Nickelback e Big Boi vai liberar seus discos, que prometem retornos triunfais.

Resultado de imagem para lorde melodramaComeçando por Lorde: os fãs não aguentavam mais esperar uma continuação para o álbum Pure Heroine (2013). Aqueles que esperam o mesmo estilo “gótico” da canções anteriores, porém, não tem muito o que comemorar do novo trabalho da neozelandesa. Muito mais pop que o anterior, Melodrama já foi ilustrado por “Green Light” e “Liability”. Até o visual carregado de preto a cantora já abandonou, entrando assim na vibe mais leve que seu material deve apresentar.

 

O lançamento do Nickelback será o sucessor de No Fixed Address, de 2014. Com as canções “Song On Fire” e “Feed The Machine” (que intitula o álbum) já divulgadas, o disco deve trazer a banda ao Brasil ainda este ano. Novos shows no país foram uma promessa do grupo, feita via Twitter no fim de 2016.

 

 

O Royal Blood será outro que, após três anos, vai brindar a indústria com faixas inéditas. Gravado em diferentes cidades, em diferentes continentes, How Did We Get So Dark? deve trazer influências da vida na estrada, em turnê. O som potente, característico das apresentações apenas com o baixo/vocal de Mike Kerr e a bateria de Ben Thatcher, já foram mostrados nas canções divulgadas do material, “Lights Out” e “Hook, Line & Sinker”.

 

Cheio de parcerias, Boomiverse será o terceiro de Big Boi. Entre elas está uma com o vocalista do Maroon 5, Adam Levine (“Mic Jack”)  e “Kill Jill”, colaboração com Killer Mike e Jeezy. O rapper é conhecido por faixas como “Mama Told Me” (feat. Kelly Rowland).

 

 

Resultado de imagem para Evolve Imagine dragons

 

Com 11 canções, Evolve será o terceiro disco do Imagine Dragons, previsto para o dia 23. Três faixas do disco já foram reveladas (“Whatever it Takes”, “Believer” e “Thunder”), com sonoridade semelhante à que destacou a banda nos últimos anos. O grupo tem marcado presença em festivais e premiações para a divulgação do material.

 

Resultado de imagem para calvin harris Funk Wav Bounces Vol.1

 

Mesmo depois de ter dito que não lançaria um álbum tão cedo, Calvin Harris anunciou um disco cheio de possíveis hits. Com parcerias de artistas como Katy Perry, Ariana Grande, John Legend e Snoop Dogg, entre muitos outros nomes de sucesso, Funk Wav Bounces Vol.1 será o quinto trabalho da discografia do DJ. O disco será revelado no dia 30.

 

E aí, qual álbum você está mais ansioso para ouvir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *