No novo capítulo do programa, os participantes precisaram entregar pratos regionais

Na noite desta terça-feira (24), foi ao ar o 5º episódio do MasterChef Brasil 2026! No mais recente capítulo do reality culinário, o trio Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo julgou os candidatos em provas que exigiram trabalho em equipe e técnica.
Leia mais: Enquete Casa do Patrão: quem você quer salvar no nono “Tá na Reta”?
Leia mais: Quem venceu a Prova Tô Fora na Casa do Patrão hoje? Veja o resultado da dinâmica
No 5º episódio do MasterChef Brasil 2026, os participantes do elenco regular enfrentaram a primeira prova em equipe. Aline foi a responsável pela escolha de membros do grupo vermelho; enquanto o grupo azul foi reunido por Carla.
No primeiro desafio do dia, os times precisaram entregar – do zero – 53 cachorros-quentes para motoboys e para os jurados. No fim, o grupo azul venceu a prova com 32 votos – superando os 18 da outra equipe.
O time vencedor conquistou os convidados e os jurados ao entregar cachorros-quentes compostos por pão de leite com salsicha artesanal feita de carne bovina, suína e queijo provolone. O prato continha, ainda, ketchup rústico, maionese artesanal, farofa e batata palha.
Por perder o primeiro desafio do dia, os integrantes do grupo vermelho precisaram disputar a prova de eliminação. Desta vez, os competidores precisaram entregar pratos regionais. No entanto, antes do início da disputa, Tais foi salva do risco de eliminação por conta de uma dinâmica de resta-um. Depois, Carla, capitã da equipe vencedora, distribuiu iguarias específicas para os sete outros cozinheiros.
Com uma releitura de carangueijada, Aline venceu a prova decisiva. Rodrigo, que preparou uma versão autoral de mojica de pintado, também foi apontado como um dos destaques positivos pelo trio de jurados.
Já Júlia, que fez um pirarucu com tucupi, foi duramente criticada pelos chefs e foi apontada como o pior desempenho da noite – sendo, assim, a eliminada da semana. Em entrevista à Band.com.br, a cozinheira lamentou seu desempenho no programa: “Eu não tive nenhum destaque muito positivo para conseguir mostrar minha cozinha aqui dentro, então queria ter ficado mais para, pelo menos, mostrar um pouco do que eu sei fazer”, falou.
Ela comentou, ainda, a experiência de participar do programa de culinária. “Tem hora você acha que está abalando e, quando vê, você não está. Às vezes você está para baixo, mas o seu prato está muito maravilhoso. Acho que foi a coisa mais doida que eu já fiz na minha vida”, afirmou. E, para finalizar, disse que não pretende largar a cozinha: “Eu vou estar com tudo para continuar cozinhando, fazendo meus conteúdos de jogo e de comida”.
O MasterChef Brasil 2026 vai ao ar às terças-feiras, a partir das 22h30 (horário de Brasília). O público pode acompanhar o programa diretamente na TV aberta (Band), ou pelo aplicativo de streaming Bandplay. Além disso, os novos episódios são adicionados ao HBO Max todas as sextas-feiras, às 20h30.
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp. Nos acompanhe, também, no X, Bluesky, no Instagram e no TikTok.






