in , ,

Slash traz um chá de rock à Brasília

EPSON scanner image

Depois de alguns séculos de carreira, onde você sempre se mantém na lista dos melhores guitarristas do mundo, já participou de bandas renomadas e construiu um estilo próprio e que ficou consagrado na história do Rock, provavelmente você não precisa provar mais nada pra nenhum ser humano da face desta terra. Tudo bem, ainda assim Slash foi lá e provou. Cercado de bons amigos e armado com um show extasiante do primeiro segundo ao último acorde, Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators voltaram ao Brasil com a nova turnê “World On Fire”. Dessa vez, o time era composto pelo incomparável -e já conhecido- Myles Kennedy (Alter Bridge), o baterista Brent Fitz (Alice Cooper), o comportado guitarrista Frank Sidoris e por último -mas com tanta pinta de rock star quanto o próprio Slash- o baixista Todd Kerns.

Em torno das 21h30 da última terça-feira (17), o ex-Guns N’ Roses e sua trupe sobem ao palco ao som de uma trilha sonora circense. Em segundos os primeiros acordes de “You’re a Lie” tomaram conta do espaço Net Live, que estava lotado (e assustado com o volume do som em geral).

O setlist girou em torno dessa última trilogia de CD’s do guitarrista com parcerias, agregando apenas quatro faixas do -saudoso- Guns.

O público que se dividia em diversas gerações, observava cada detalhe: desde os bonecos em cima dos amplificadores (aqueles da capa do último álbum: “World On Fire”) às caras e bocas do baixista Todd.

Todd Kerns foi um caso à parte no show e estava bem ciente dos suspiros que arrancava da plateia. Como se não bastasse sua ousadia no palco tocando baixo, o rapaz deu descanso ao Kennedy e cantou ”Welcome to the Jungle”.

Como é de se esperar de um show que leva o nome do próprio Slash, houveram diversos momentos de improvisação com muita técnica. A banda puxava uma base e o cabeludo brincava de pentatonica. Assim foi por quase meia hora (sim, descanso pra voz do Kennedy. Ganhar a vida com Hard Rock não é fácil, amigos), o que -para alguns- não justificou o corte no setlist em canções mais melódicas do trabalho recente, como “Gotten” e “Starlight”.

Logo em seguida, Myles Kennedy voltou ao palco cantando alguns outros sucessos, tais como ”World On Fire”, ”Anastasia”, ”Sweet Child” – Guns e ”Slither”, levando os fãs à loucura. A cada música, um show a parte. É inevitável dizer que o show superou com certeza, todas as expectativas dos que estavam presentes.

Torna-se arriscado descrever cada milésimo de segundo da noite de terça (17), pois enfim, o Net Live Brasília pôde comprovar que o verdadeiro Rock está vivo.

A turnê “World On Fire” já passou por algumas capitais e vai durar até o próximo domingo. Confira as próximas datas:

Produtora: Free Pass Entretenimento
Data:
Curitiba (dia 19), Porto Alegre (dia 20) e São Paulo (dia 22)
Local: Curitiba Master Hall (Curitiba – Rua Itajubá, 143 – Portão), Pepsi On Stage (Porto Alegre – Avenida Severo Dullius, 1995 – Anchieta) e São Paulo (Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda)
Ingressos: Para shows em Porto Alegre, você encontra no Ticket Brasil. Em Curitiba, no Disk Ingressos, e em São Paulo, pelo site Ticket 360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *