Os 13º C da noite e o mood de segunda-feira não abalaram a euforia dos milhares de fãs de Rosalía durante o seu show em São Paulo. A ganhadora de oito grammys latinos e voz do mais novo hit “Despechá” lançou, em março de 2022, o seu terceiro álbum de estúdio, “Motomami“. O disco, que contém 16 faixas, dominou o repertório da tour de Rosalía, que arrastou milhares de pessoas no Espaço Unimed após precisar ser realocado por causa da superlotação.
Leia também: Rosalía fala ao “Fantástico” sobre show no Brasil; confira
Saiba o que rolou no show de Rosalía em São Paulo
Suportando até 8 mil pessoas, o Espaço Unimed ficou pequeno para o furacão catalão que investiu pesado em uma superprodução visual do início ao fim. O público, em sua maioria jovem, também investiu pesado em desfilar o conceito do último projeto e fez do show um grande desfile de moda.
Marcado para as 21h30, Rosalía foi pontual — se considerar os 10 minutos de atraso um charme brasileiro — e deu início à noite com o som estourado da partida de uma moto. Era ela e seu balé impecável de motopapis abrindo o show com a explosão de “Saoko“, um dos seus hits da nova era. A noite foi seguida por “Candy” e depois “Bizcochito“, que também contou com a famosa pose da “mami” com a mão na cintura.
Rosalía não deixou de agradecer o carinho dos fãs brasileiros e fez questão de pegar todos os presentes que eram jogados no palco. Em um momento, pegou o boné customizado de um fã, agradecendo o carinho e ressaltando como seus fãs “são os mais criativos que existem”.
Ainda sobre o Brasil, Rosalía confessou sobre o imenso carinho que tem sobre a cantora Elis Regina, e chegou a dar uma “palinha” de “Águas de Março“, canção interpretada pela brasileira junto com Tom Jobim. E não parou por aí: Rosalía se empolgou tanto durante o show no Brasil que dançou até o “quadradinho”.
A trinca “Hentai“, “Pienso em Tu Mirá” e “Perdóname” foi um dos momentos altos do show, em que Rosalía mostrou sua potência não somente como performer — o que é indiscutível junto ao seu balé — como também como intérprete. E o cenário também foi crucial para que o show fosse um verdadeiro espetáculo. Com o suporte de três telões, um câmera rodava o palco inteiro junto à cantora em uma performance quase em 360º, além das filmagens que ela mesma fazia de si e dos “Motopapis”.
Enrolada na bandeira do Brasil, Rosalía ainda reiterou, perto do fim do show, que voltaria ao país “se Deus quiser”, disse ela em português. O show terminou com três smash hits de “Motomami”: “Chicken Teriyaki“, que tirou do chão os poucos que ainda resistiam, “Sakura“, em um vocal imponente e a faixa “CUUUUuuuuuute“, que fechou a noite com a energia no ápice.
Apesar de vir para o Brasil pela primeira vez com um único show em uma gélida segunda-feira paulistana, Rosalía mostrou, desde as primeiras batidas, o motivo de ser um dos fenômenos dessa geração. De ritmos clássicos do flamenco, passando pelo tecno e chegando até mesmo no samba, a catalã não poupa energia para inovar nos seus trabalhos. E, pelo que foi visto em São Paulo, Rosalía está só começando.
Quer ficar por dentro de todas as novidades dos seus artistas favoritos? Siga o Tracklist no Twitter e não perca mais nada!