in ,

Rock in Rio em Santiago? Medina assina acordo para realizar festival no Chile

Rock in Rio em Santiago

Originalmente criado no Rio de Janeiro, o Rock in Rio está na lista dos festivais de música mais aclamados do mundo. Em 2021, por sua vez, o evento poderá ganhar mais uma cidade em sua rota. Após assinar um acordo com Felipe Araya, diretor da Rock Santiago, Roberto Medina planeja uma edição do Rock in Rio em Santiago, no Chile.

https://twitter.com/rockinrio/status/1180726648544677889?s=19

Rock in Rio em Santiago

A primeira edição do Rock in Rio em Santiago ainda está em fase de discussão, no entanto, o evento já promete agitar a capital chilena. A cidade será a quarta no mundo a receber o evento fora do Brasil. Além dela, Lisboa, em Portugal, Madrid, na Espanha, e Las Vegas, nos Estados Unidos, são as outras sedes do RIR.

Em conversa com o jornal O Globo, Medina comentou sobre a decisão de expandir o festival na América Latina: “Eu já avaliava que o Chile seria um país interessante para o Rock in Rio e, há pouco mais de um mês, fui contatado por um empresário do país interessado em levar o festival para lá”, iniciou.

https://twitter.com/rockinrio/status/1180814965235519493?s=19

O presidente do festival acrescenta, ainda, que Rock in Rio em Santiago já tem até uma possível data para estrear: “A ideia é que o evento aconteça também em outubro de 2021, uma semana após a edição no Rio de Janeiro, aproveitando a agenda dos artistas, com quatro a cinco dias de shows. É uma nova oportunidade de público que se abre na região”, conclui.

A participação das autoridades chilenas no evento

A organização do festival, no entanto, não ficará limitada apenas às organizações privadas. Com o acordo, as autoridades chilenas – representadas por Karla Rubilar Barhahona, Intendente da Região Metropolitana de Santiago –, se comprometerão a oferecer as condições adequadas para a realização do evento.

https://twitter.com/rockinrio/status/1180955423991615488?s=19

No momento, uma delegação de representantes do governo do Chile está no Rio de Janeiro para analisar o funcionamento da Cidade do Rock. Caso aconteça a confirmação do Rock in Rio em Santiago, as partes firmarão o compromisso e já darão início a adaptação da cidade para receber o festival.

Leia também: Rock in Rio 2019: histórias marcantes entre público e festival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *