Por Allan César e Fernanda Freitas – Luísa Sonza marcou sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio em apresentação neste domingo (22). A cantora foi a responsável por abrir as apresentações do palco no último dia de festival, que comemora em 2024, 40 anos. O lineup do dia também conta com shows de Ne-Yo, Shawn Mendes, Mariah Carey e Akon.
Logo após deixar o palco, Sonza conversou com jornalistas e respondeu perguntas sobre sua trajetória, colaborações recentes e a tão comentada indicação ao Grammy Latino. A cantora foi indicada na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa com “Chico“.
Leia também: Luísa Sonza faz show arrebatador no Palco Mundo do Rock in Rio
Luísa Sonza afirma que fez as “pazes” com a música “Chico”
Luísa disse que já esperava a indicação à premiação e que a produção da faixa aconteceu com esse objetivo. Sonza também disse que é apaixonada pela música, não se arrepende de ter feito e que é a melhor música que já escreveu. Confira:
Quando perguntada sobre as diferentes parcerias com artistas de diferentes gêneros musicais em seu último lançamento, o “Escândalo Íntimo (Deluxe)” a cantora foi enfática ao dizer que não foi uma estratégia calculada. Luísa também falou como a diversidade de influências que a moldou como artista, e que é algo que sempre fará parte dela.
“Eu não vim de um lugar ‘é só isso que eu canto’ […] e com o ‘Escândalo Íntimo’ eu desbloqueei esse medo de falarem ‘será que ela não tem identidade?’, eu tinha medo de não ter identidade. E eu tive que aceitar que minha identidade é ser uma ‘cantora de casamento’ […] Trazer essa roupagem de referências que eu tenho de todos esses cantos para o ‘Escândalo Íntimo’ eu acho que é natural”
Leia também: Rock in Rio: Ney Matogrosso se apresenta no Palco Sunset