O hotel Beverly Wilshire, em Los Angeles, foi o cenário de um dos mais importantes eventos australianos nos Estados Unidos. No último sábado (25), uma serie de celebridades se reuniram no G’Day USA a fim de arrecadar fundos para auxiliar no combate e prevenção dos incêndios na Austrália. A banda 5 Seconds Of Summer, por sua vez, foi um dos destaques da edição ao apresentar “Red Desert”, seu novo single.
Confira:
Diferente de “Easier” e “Teeth”, primeiros lançamentos da nova era, a canção inédita dispensa o uso da bateria. Assim, instrumentos de corda, como violão, baixo e guitarra, predominaram em “Red Desert”.
Por fim, é válido destacar que a performance aconteceu no mesmo dia em que Calum Hood, baixista da banda, celebrou 24 anos.
“Red Desert”: Um conceito escondido?
Logo que os primeiros vídeos da apresentação de “Red Desert” foram liberados, os fãs do 5 Seconds Of Summer relembraram um momento do início de 2019. Na época, a banda participou de uma sessão de fotos e, aparentemente, gravaram um vídeo em um cenário bem característico com o nome da música.
O assunto, por sua vez, foi destaque nas redes sociais:
É importante dizer, ainda, que os indícios sobre o conceito da música vêm desde 2018, quando o baterista Ashton Irwin publicou as coordenadas do monólito de Uluru. Conhecida como o “Centro Vermelho” da Austrália, a estrutura geológica é considerada sagrada no país.