in

Grammy Awards 2020: veja performances e vencedores

O Grammy Awards 2020 chegou ao fim e, agora, é hora de conferir os melhores momentos da noite mais importante da indústria musical. Com Alicia Keys como anfitriã, a premiação, realizada no Staples Center, em Los Angeles, teve Billie Eilish como grande vencedora. A cantora levou para casa cinco prêmios – das seis categorias que foi indicada.

As melhores performances da noite

Além de prestigiar os mais influentes nomes da indústria fonográfica do último ano, o Grammy Awards 2020 foi marcado por diversas apresentações. Durante a premiação, mais de 40 artistas subiram ao palco, em grupos, duplas ou individualmente, para performances inesquecíveis.

Lizzo foi responsável pela abertura do Grammy. A cantora apresentou os singles “Cuz I Love You” e “Truth Hurts“. Ela contou com a presença de uma orquestra, e mostrou seus talentos ao tocar flauta durante a apresentação.

https://twitter.com/opinion8dmecom/status/1221607064306438151

Jonas Brothers também subiram ao palco, e apresentaram pela primeira vez o novo single “What A Man Gotta Do“. O trio aproveitou a oportunidade e lançou a faixa “Five More Minutes“.

Camila Cabello fez todo mundo se emocionar ao homenagear seu pai com a música “First Man“. A faixa está presente em seu novo álbum.

Ariana Grande fez a sua volta ao Grammy de uma forma bem especial. A cantora fez um medley das músicas “Imagine“, “7 Rings” e “thank u, next“.

A grande vencedora da noite, Billie Eilish, apresentou “When The Party Is Over“, na companhia de seu irmão Finneas, que ficou no piano.

Lil Nas X se juntou a Billy Ray Cyrus, BTS, Diplo e Mason Ramsey para uma grande apresentação de “Old Town Road“.

E como esperado, Demi Lovato retornou à música em grande estilo! A cantora apresentou a faixa “Anyone“, se emocionando do início ao fim.

Vencedores do Grammy Awards 2020

Confira, a seguir, os grandes vencedores do Grammy Awards 2020:

Billie Eilish foi a artista que mais ganhou prêmios. As categorias “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano“, “Música do Ano” e “Artista Revelação” tornaram Billie a primeira mulher na história do Grammy a vencer as maiores categorias.

View this post on Instagram

A post shared by Recording Academy / GRAMMYs (@recordingacademy)

Lizzo foi a segunda maior vencedora, levando três prêmios: “Melhor Performance Pop Solo“, “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo” e “Melhor Performance Tradicional de R&B“.

Lil Nas X foi indicado a seis categorias, assim como Billie Eilish, e levou para casa dois prêmios, o de “Melhor Clipe“, com “Old Town Road” e “Melhor Performance Pop Dupla/Grupo“.

Na categoria de “Melhor Álbum de Rap”, o rapper Tyler, the Creator levou a estatueta pelo disco “Igor”. Tyler aproveitou a ocasião para agradecer sua mãe e colaboradores do disco, e também para comentar sobre a falta de visibilidade de artistas negros nas grandes categorias do evento.

Rosalía levou em “Melhor Álbum de Rock, Urban ou Alternativo/Latino”, e a banda Vampire Weekend foi a vencedora em “Melhor Álbum de Música Alternativa”, com “Father of the Bride”. No campo do r&b, Anderson Paak ganhou em melhor álbum e melhor performance.

Relembre os detalhes do Grammy 2019

É inegável que a 61° edição do Grammy Awards foi uma das mais impressionantes dos últimos tempos. Tendo Kendrick Lamar e Drake como líderes de indicações, a premiação foi marcada por vitórias imprevisíveis.

É o caso, em especial, de Kacey Musgraves! A cantora country, que quebrou diversos tabus com o disco “Golden Hour”, recebeu o gramofone de “Melhor Álbum do Ano”, desbancando os grandes favoritos da noite.

Além dela, outro artista que surpreendeu a todos no evento foi Childish Gambino. O cantor levou quatro estatuetas pela faixa “This Is America”, incluindo a de “Canção do Ano” e “Gravação do Ano”.

Cardi B, por sua vez, também merece destaque quando o assunto é o Grammy Awards 2019. A artista se consagrou ao se tornar a primeira mulher a ganhar o prêmio de “Melhor Álbum de Rap” da história da premiação.

Em quesito performances, o evento não decepcionou! Artistas como Camila Cabello, Janelle Monáe, Lady Gaga, Brandi Carlile, Cardi B, Shawn Mendes, Katy Perry, Miley Cyrus, Kacey Musgraves, Post Malone, Red Hot Chili Peppers, Dua Lipa, St. Vincent e H.E.R. subiram ao palco e deram um show. Além disso, a academia prestou tributos à Aretha Franklin, Diana Ross e Dolly Parton durante o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *