in ,

Review: Pabllo Vittar celebra clássicos do forró em faixas bloqueadas

As canções chegam cinco meses após o lançamento do álbum “Batidão Tropical Vol.2”

Pabllo Vittar para o visualizer de "Me Usa" do Batidão Tropical Vol.2 | Foto: Divulgação Redes Sociais
Pabllo Vittar para o visualizer de "Me Usa" do Batidão Tropical Vol.2 | Foto: Divulgação Redes Sociais

Após cinco meses de espera, Pabllo Vittar lança nesta terça-feira (3), às 21h, duas das três faixas bloqueadas do álbum “Batidão Tropical Vol. 2″: “Hoje à Noite”, com Nattan, e “Planeta de Cores”, com Forrozão Tropykalia e Mara Pavanelly.

As canções integraram o sexto álbum de estúdio de cantora, continuação do “Batidão Tropical”, lançado em 2021. O material revisita as raízes musicais da drag queen, com regravações de clássicos dos anos 1990 e 2000 de artistas das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O Tracklist pode ouvir as novas canções com exclusividade e conta para você detalhes das produções da drag queen.

Pabllo Vittar lança faixas bloqueadas do álbum “Batidão Tropical Vol. 2”

Um dos maiores hits da Calcinha Preta, “Hoje à Noite” foi lançada originalmente em 2003, no álbum “Hoje à Noite: ao vivo e inéditas” da banda. A canção é uma versão em português do hit “Alone” da banda Heart.

Na versão de Vittar, Nattan substitui o cantor Daniel Dial e Pabllo a cantora Silvania Aquino. A produção também se mantém fiel à faixa que conquistou o Nordeste, ganhando apenas leves frases no início, sendo elas faladas por Nattan.

O visualizer também segue a mesma linha dos demais do álbum, com figurino e cenário que dá vida ao tema da canção. Aqui, especificamente, Pabllo aparece vestida de noiva em cenas que alternam entre uma sala vazia e um barco sob a lua.

Na produção, também podemos ver novas nuances vocais de Pabllo, que canta em um tom que não estamos acostumados a ouvir.

Outro clássico regravado pela drag é “Planeta de Cores”, lançada em 2004 pela banda Forrozão Tropykália. Diferente da primeira regravação, aqui Vittar convida os intérpretes originais da faixa para acompanhá-la. Carlinhos Gabriel e Mara Pavanelly dividem os vocais com a artista em uma divisão que deixa todos os presentes na canção brilharem igual.

Com toques de nostalgia, mas também com frescor, a produção também ganha detalhes simbólicos de novos instrumentos, que potencializam ainda mais os vocais dos artistas. Aqui, entretanto, sentimos falta de um pouco mais de tempo para absorver o trabalho.

O vídeo de “Planeta de Cores” possui uma estética divertida e colorida, como pede a canção. Tanto aqui quanto em “Hoje à Noite” nenhum dos colaboradores das faixas aparecem nos vídeos – a entrega visual fica 100% por conta da drag queen.

Vale lembrar que uma terceira e última canção do Batidão Tropical Vol.2 será lançada, encerrando a era. Parceria com Duda Beat, a faixa ainda não tem data para ser disponibilizada ao público.