in , ,

5 Seconds Of Summer mantém clima dark na versão live de “Easier”

live de "Easier", por 5 Seconds Of Summer

A banda 5 Seconds Of Summer liberou, na última sexta-feira (05), uma versão live de “Easier”. Tão enigmáticas quanto o clipe oficial, as novas cenas foram gravadas no The Vault, na Austrália.

Confira:

Sobre a versão live de “Easier”

Com uma estética sombria, instrumental pesado e vocais maduros, a banda 5SOS colocou seu novo single em um outro patamar. A versão live de “Easier” apresenta um aspecto multidimensional, valorizando tanto a guitarra quanto o baixo e a bateria.

Em seu twitter, o integrante Ashton Irwin comentou sobre a nova produção: “5SOS é uma banda que tem um pé no mundo Rock e o outro no mundo Pop. É importante criarmos músicas pop incríveis e reinventá-las quando as tocamos ao vivo. Está é uma versão mais escura e pesada de ‘Easier’, ao vivo no The Vault”.

Os símbolos promocionais da nova era também ganharam destaque da versão live de “Easier”. Nela, eles podem ser vistos reproduzido várias vezes nas paredes do local.

Single “Easier”

Lançado em maio, “Easier” é o primeiro single do quarto álbum da banda 5 Seconds Of Summer. Dirigido por Grant Singer, o clipe foi gravado em dois locais históricos da Califórnia: nas cavernas de Bronson Canyon, no Griffith Park, e no cemitério Angeles Abbey Memorial Park, em Compton.

“Queríamos trazer de volta a corrida puramente cinematográfica dos vídeos épicos que eu cresci assistindo nos anos 90. Inspirados por essa ideia de renascimento e pelos quatro elementos: terra, ar, fogo e água, procuramos algo dramático e explosivo”, explica Grant.  

O clima de ansiedade predominante das cenas ilustra bem o significado da canção. A letra, que tem como tema uma relação tóxica, apresenta a dúvida sobre ser mais fácil ir embora ou permanecer nela.

”’Easier’ é a representação perfeita da arte individual dentro da banda e como ela se junta para criar o 5 Seconds of Summer. Este registro é algo que, subconscientemente, sempre precisávamos lançar”, comenta Calum Hood.

Já para Luke Hemmings, a canção apresenta a evolução da banda desde o lançamento de Youngblood: “Visualmente e sonoramente parece que pegamos o que descobrimos sobre nós mesmos como uma banda no último álbum e nos aperfeiçoamos naquele som e aura. Eu realmente acredito que ‘Easier’ é o começo da melhor época para o 5SOS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *