in , ,

Aniversário do 5 Seconds Of Summer? Oito performances para relembrar

5 Seconds Of Summer

O sucesso do 5 Seconds Of Summer é um bom exemplo de sonhos que podem se tornar realidade. A banda, que iniciou suas atividades em uma garagem em Sydney, logo conquistou o coração de milhares de fãs ao redor do mundo.

O dia 03/12, em especial, é um momento de muita celebração para o quarteto. O motivo? Foi nessa data que o baterista Ashton Irwin se uniu a Calum Hood, Luke Hemmings e Michael Clifford, criando oficialmente o 5SOS.

Para comemorar o oitavo aniversário da banda, o Tracklist separou oito performances que marcaram a trajetória dos artistas até o momento. Confira:

Gotta Get Out (2013)

Para começarmos a recordar, que tal voltarmos para o início de 2013? O quarteto, que na época se preparava para sair em turnê com a One Direction, costumava se apresentar em parques e praças. Ainda desconhecidos, os artistas atraiam olhares curiosos de quem passava pelo local ao performar sua primeira canção oficial, “Gotta Get Out”.

She Looks So Perfect (2014)

“She Looks So Perfect” foi, sem dúvidas, a canção que alavancou a carreira do 5 Seconds Of Summer. Disponibilizada em fevereiro de 2014, a faixa foi apresentada para mais de 80 mil pessoas durante o Summertime Ball.

Drown (2015)

Se você é 5SOSfam, com certeza se emocionou quando a banda apresentou o cover de “Drown”, do Bring Me The Horizon. A performance aconteceu durante uma das passagens do 5SOS pelo Live Lounge, da BBC Radio 1, em 2015.

San Francisco (2016)

Durante a “Sounds Live Feels Live Tour”, o 5 Seconds Of Summer preparou uma surpresa super especial. A faixa “San Francisco”, uma das favoritas dos fãs e que não havia sido incluída na setlist da turnê, foi performada e gravada pela banda. O vídeo da apresentação foi disponibilizado alguns dias depois no canal oficial do 5SOS no YouTube.

Amnesia (2017)

A frase “uma pequena banda de Sydney pode fazer grandes coisas” nunca foi tão usada quanto em 2017. Na época, o 5SOS fazia história ao subir no Palco Mundo do Rock in Rio pela primeira vez. O destaque da apresentação foi, sem dúvidas, a faixa “Amnesia”, que contou com um alto coro de fãs acompanhando a banda.

Youngblood (2018)

No último ano, o 5 Seconds Of Summer disse que um de seus maiores desejos era modernizar a maneira como o mundo olhava para as novas bandas de rock. Desse modo, o quarteto liberou o álbum “Youngblood”, que marcou o início de uma fase grandiosa para os australianos.

Desbancando a estreia de “Everything is Love”, pareceria entre Beyoncé e Jay-Z, o disco do 5SOS alcançou o topo da Billboard 200. Para celebrar o sucesso, a banda realizou um show íntimo no iHeartRadio Live, em Nova Iorque. Entre os destaques da setlist, a faixa que intitula o disco, “Youngblood”, que já conta com mais de 800 milhões de streams no Spotify.

Easier (2019)

Após o sucesso de “Youngblood”, a banda deu início aos trabalhos de seu quarto álbum de estúdio. A nova era, que já conta com dois singles, teve início em maio com o lançamento de “Easier”.

Durante o tempo em que passou divulgando a canção, o 5SOS desembarcou em sua terra natal para apresentá-la na final do The Voice Austrália.

Teeth (2019)

Tendo como temática os desafios de viver em um relacionamento abusivo, a banda divulgou, em setembro, o hit “Teeth”. A faixa, presente na trilha sonora da 3° temporada de 13 Reasons Why, foi performada no palco do “The Late Late Show”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *