in

Pride Special: destaques dos shows de Miley Cyrus, Little Big Town e mais

miley cyrus pride special
Foto: Reprodução/Twitter @mileycyrus

Em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+, o evento Stand by You: Pride Special foi transmitido nesta sexta-feira (25/6) pelo Peacock, streaming do canal NBC Universal. Durante 1h, Miley Cyrus, anfitriã do show, foi acompanhada por artistas country pertencentes à comunidade LGBTQIA+ e aliados, como Little Big Town, Brothers Orborne, Orville Peck, Maren Morris e Mickey Guyton.

O show foi filmado no início de junho, no Ryman Auditorium em Nashville, Estados Unidos, e contou com uma plateia de aproximadamente 2.500 espectadores. Para participar do evento, o público deveria estar vacinado contra a covid-19 e usar máscaras de proteção ao longo da apresentação.

Leia também: 5 artistas LGBTQ+ que usam sua voz para fortalecer o movimento

Confira os destaques dos shows do Pride Special

Miley Cyrus, anfitriã do Pride Special

Além de ficar responsável por receber os convidados, a anfitriã Miley Cyrus realizou apresentações de diversas faixas, autorais e covers, acompanhada de sua banda e um balé de drag queens. Antes mesmo do especial ir ao ar, Miley disponibilizou, na quarta-feira (23/6), o cover de Believe, da Cher, apresentado no evento. O vídeo já coleciona quase 1 milhão de visualizações no YouTube.

Believe foi apenas um dos covers que Miley realizou durante a performance. A cantora também apresentou um medley de músicas da Madonna, passando pelos sucessos Music, Express Yourself e Like a Prayer, cantou sua versão de I’ll Stand By You, faixa da banda The Pretenders, e encerrou o show com Freedom! ’90, do músico George Michael. Canções de autoria própria também não faltaram no repertório de Miley. A artista cantou My Heart Beats For Love, do álbum Can’t Be Tamed, e os hits The Climb e Party In The U.S.A.

https://twitter.com/MileyCyrus/status/1408535053500624901

Miley aproveitou o especial para dar mensagens poderosas de apoio à comunidade LGBTQIA+. “Ódio, injustiça e desigualdade são uma pandemia global por si só. Essa comunidade e os direitos individuais dos que fazem parte dela estão em risco. Estando aqui, em um estado que se orgulha de patriotismos e de um EUA que representa a terra das pessoas livres, há uma grande quantidade de ações devotas que devem ocorrer para que este país seja exatamente todas essas coisas para todas as pessoas”, declarou.

miley cyrus pride special
Foto: Reprodução/Twitter @mileycyrus

Participação do Little Big Town no Pride Special

Para a performance de True Colors, um dos maiores sucessos de Cindy Lauper, Miley recebeu o grupo musical Little Big Town. O trio, formado por Karen, Phillip e Jimi, comemorou a participação no especial com uma postagem no Instagram. “Amor para todos”, escreveram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Little Big Town (@littlebigtown)

Brothers Osborne

Já a dupla de irmãos Brothers Osborne subiu no palco para acompanhar Miley numa versão de We Belong, da cantora Pat Benatar. No início de 2021, TJ Osborne, integrante da dupla, fez história no mundo musical ao se tornar o primeiro homem homossexual a ter um contrato com uma grande gravadora country.

https://twitter.com/MileyCyrus/status/1407841205556289540

Orville Peck

Para a performance de Cowboy Take Me Away, da banda The Chicks, Miley Cyrus recebeu Orville Peck, um dos expoentes do country queer. Mesmo com um curto período de atuação na música, Peck já conta com um dueto com Shania Twain, um dos maiores ícones da música country, na sua discografia.

https://twitter.com/MileyCyrus/status/1401885736463384583

Maren Morris

Por sua vez, a cantora Maren Morris se uniu à Miley para uma apresentação de Dancing Queen, do ABBA. Maren se tornou, nos últimos anos, uma das mais relevantes vozes do country pop, levando o prêmio de Melhor Música Country na mais recente edição do Grammy.

https://twitter.com/MileyCyrus/status/1407667255530360832

Mickey Guyton

Por fim, Miley Cyrus recebeu sua última convidada, a cantora Mickey Guyton. Juntas, as artistas fizeram uma performance de Heart Of Glass, clássico da banda de rock Blondie. Em 2020, Miley já havia lançado sua própria versão da faixa, presente no seu álbum Plastic Hearts.

E aí, qual foi seu momento preferido no Pride Special? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *