in

O country está crescendo! Ouça 6 músicas do country pop

músicas country pop
Kacey Musgraves' Golden Hour mixes her country-pop sound with disco and house

Ao contrário do que era acreditado, a música country só cresceu durante a pandemia. Novos artistas do gênero estão quebrando barreiras e fazendo sucesso nas paradas e rádios do mercado mainstream, o que não ocorria com muita frequência anteriormente. Com a nova onda de êxito do estilo musical, o country vem se desdobrando em subgêneros, evidenciando, cada vez mais, as músicas do chamado country pop.

No início do isolamento social, o estilo musical deu sinais de que passaria por momentos difíceis. A impossibilidade do gênero ser apresentado nos espaços físicos onde geralmente faz mais sucesso, como salas de concertos e bares, preocupou os artistas. Entretanto, para a surpresa de todos, o country estourou durante este período.

Por três semanas seguidas, o gênero alcançou um número recorde de plays nas plataformas digitais. Com o retorno do sucesso, o country está abrindo suas portas para a era do mercado online. Numa onda de crescente popularidade de diferentes subgêneros, como o dark pop, o country pop também vive sua ascensão, representado por artistas que alcançaram grande popularidade no meio mainstream, como Kacey Musgraves.

músicas country pop
Foto: Divulgação.

6 músicas do country pop para ouvir

Além de Kacey, o country pop conta com diversos representantes e faixas de sucesso. Para você conhecer mais sobre o gênero, separamos 6 músicas para ouvir. Confira:

1. Tim McGraw

Apesar de, atualmente, ser uma das maiores cantoras do pop mundial, a carreira de Taylor Swift iniciou em Nashville, Tennessee, grande centro da música country. Influenciada por artistas do gênero, seu single de estreia foi Tim McGraw, em homenagem ao cantor que é um dos maiores nomes do estilo musical.

2. Before He Cheats

Carrie Underwood é uma das maiores representantes do country pop atual. Em 2005, Carrie foi a vencedora da quarta temporada do programa de TV American Idol, lançando seu single de estreia, Inside Your Heaven, logo em seguida. Com a faixa, ela se tornou a única artista country na história a debutar em 1º lugar na Billboard Hot 100 e a única artista solo do gênero a emplacar uma música em 1º lugar na lista durante a década de 2000.

Já seu primeiro álbum, Some Hearts, tornou-se o disco de estreia mais vendido de uma cantora na história da música country e o álbum mais vendido do gênero musical nos últimos 17 anos. A faixa Before He Cheats, maior sucesso da carreira de Carrie até hoje, está presente no trabalho e foi um dos motivos pelo tamanho sucesso.

3. Nobody But You

Blake Shelton é um grande cantor de country, também conhecido por seus 11 anos como jurado do programa de TV estadunidense The Voice. Ao longo da carreira, Shelton acumulou 12 álbuns de estúdio e oito nomeações ao Grammy.

Foi no The Voice, em 2015, onde o artista encontrou sua atual noiva: a cantora pop Gwen Stefani. Além de dividirem o júri do programa durante cinco temporadas, o casal também gravou algumas parcerias. Juntos, a dupla misturou o estilo musical de ambos nas faixas Nobody But You, Happy Anywhere, Go Ahed and Break My Heart e You Make It Feel Like Christmas.

4. The Bones

Maren Morris é uma cantora e compositora que transita pelo country pop. Sua carreira iniciou em 2005 com o pé direito: seu álbum, Walk On, rendeu a ela o primeiro Grammy da carreira. O single de estreia, My Church, foi vencedor da categoria Melhor Performance Country Solo.

Já com The Bones, do disco Girl, a cantora atingiu pela primeira vez o Top 15 da Billboard Hot 100, chegando ao 12° da lista. Além de ter sido apresentada por Maren no Grammy 2021, a faixa foi nomeada à categoria de Melhor Canção Country na premiação.

A artista também já se aventurou em outros estilos musicais. Em 2018, ela foi a vocalista do hit The Middle, ao lado de Zedd e do duo Grey. A música foi nomeada às categorias de Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Performance Pop por um Duo/Grupo no Grammy 2019.

5. Rainbow

Rainbow é uma das faixas principais do disco Golden Hour, vencedor do Grammy de Álbum do Ano e Melhor Álbum Country de 2019. A autora da canção, Kacey Musgraves, se tornou conhecida no meio do country pop após abrir a turnê europeia da banda Lady A, em 2012, lançando seu single de estreia no mesmo ano.

O grupo Lady A também é outro grande nome no meio country pop, contando com grandes hits na discografia, como a faixa Need You Now.

6. You’re Still The One

Durante sua carreira, Shania Twain se consolidou como a cantora mais bem sucedida na história da música country e uma das mais bem sucedidas artistas de todos os tempos. Atualmente, ela é conhecida como rainha do country pop.

Ao lado do clássico Man! I Feel Like a Woman, You’re Still The One é um dos maiores sucessos da carreira de Shania. A música foi o terceiro single do álbum Come On Over, de 1998, e alcançou o número 2 na Billboard Hot 100. Além do sucesso nas rádios, a faixa foi indicada à quatro categoria do Grammy 1999, vencendo as de Melhor Canção Country e Melhor Performance Vocal Feminino Country.

Inclusive, na turnê em que Kacey Musgraves abriu os shows de Harry Styles, os dois dividiram o palco para um emocionante cover da faixa.

E você, já tinha escutado essas músicas do country pop? Conta pra gente o que você achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *