in

“Batidão Tropical”: Pabllo Vittar confirma volume 2, show virtual e mais!

Lançado ontem, o “Batidão Tropical” da Pabllo Vittar já é um sucesso absoluto! Reunindo ritmos brasileiros que marcaram sua infância, a drag queen já confirmou um segundo volume do disco, falou sobre um (grande) show virtual ainda nesse ano e mais. Confira!

Leia também: Review: Pabllo Vittar te coloca para dançar em uma nova frequência com o seu novo albúm, “batidão tropical”

"Batidão Tropical": Pabllo Vittar confirma volume 2, show virtual e mais!
Foto: Divulgação

Em um primeiro momento, Pabllo afirmou que estava muito nervosa para saber a recepção do público com seu quarto disco de estúdio. “Acho que de todos os meus trabalhos esse é o mais desafiador. Regravar músicas que foram tão icônicas, fiquei me tremendo”, disse.

Definitivamente, as faixas regravadas marcaram a história da cantora e reproduzi-los não foi uma tarefa fácil. Cada detalhe das músicas a preocupou. Ao mesmo tempo que queria manter a identidade desses hinos atemporais, também queria colocar um pouco de quem ela é.

“Eu não queria mexer na linha central das faixas porque não são remixes, são releituras. Então, eu fiquei muito preocupada em ser bem fiel às batidas, às viradas de bateria, aos metais. Foi louco! Eu amei tudo”, afirmou ela.

É muito bom relembrar minhas origens e a minha infância. Eu lembro que [ouvia] a maioria dessas músicas [enquanto] estava me descobrindo, me conhecendo. E eu, como criança, me sentia muito empoderada ouvindo os forrós, os tecnobregas e vendo as forças que as meninas tinham, a potência da música em si.

Próximo single e lançamento de “Batidão Tropical: Volume 2”

Sim! Já temos um terceiro single do “Batidão Tropical”, no entanto, a artista não revelou a data exata de quando um possível videoclipe virá — nem qual música será.

Ela disse: “Eu tenho um terceiro single em mente e estou vendo que a galera no Twitter está ouvindo muito essa música. […] Quero trabalhar mais um para fechar o ‘BT’, bem bonitinho, bem gostoso como a gente merece.”

Quando perguntada se relançaria esse álbum com novas músicas e eventuais parcerias, Vittar disse que não. Em contrapartida, ela quer fazer diversos volumes desse projeto, algo marcante das bandas de forró dos anos 2000.

Eu quero fazer volumes desse projeto. ‘Batidão Tropical: Volume 2’, por exemplo, com outras regravações que ficaram de fora, sempre trazendo músicas autorais também. É um trabalho que eu quero levar para sempre.

Me senti muito honrada e muito feliz de ter essas músicas no meu repertório, mas eu não penso em fazer um deluxe. Penso em trabalhar esse projeto em volumes. Vai ser bem legal.

E se você achava que o próximo disco chegaria esse ano, saiba que ele vai demorar um pouco. “Acho que [será lançado] no ano que vem porque, para esse ano, tenho muita coisa. Estou engatilhada com muitos projetos.”

Uma viagem no tempo e apresentações internacionais

Em resposta ao Tracklist, Pabllo aprofundou ainda mais sobre essa “viagem no tempo” que foi o “Batidão Tropical” e a forma como os clipes de “Ama, Sofre, Chora” e “Triste com T” se encaixam.

Eu sonhei que estava vestida de noiva, então para o primeiro single eu disse: ‘Eu preciso estar de noiva’. Quando a gente terminou de escrever o roteiro de ‘Ama, Sofre, Chora’, já tínhamos ‘Triste com T’ de segundo single e eu não queria lançar uma história solta. Por isso, ela vem para amarrar [a trama].

Nós também perguntamos sobre suas futuras performances e como ela pretende apresentar um álbum feito 100% com ritmos brasileiros para o mundo. A resposta da Pabllo foi curta e simples: “Com muita brasilidade.”

E continuou: “Eu tenho certeza que meus fãs, tanto os latinos, quanto os norte-americanos vão amar muito porque a batida é muito contagiante.”

Eu já tenho a experiência de fazer shows lá fora, sempre cantando minhas músicas em português, e a recepção é sempre muito calorosa.

Eu estou muito ansiosa para o ano que vem, onde eu vou performar no Primavera Sound, Coachella, tem os meus shows na América do Norte também, porque o mundo lá fora já voltou. Então, estou muito ansiosa para levar o nosso tesouro para lá.

Um álbum feito apenas para o Norte e Nordeste?

Desde o lançamento, muitos usuários do Twitter afirmaram que o álbum “não havia sido feito para as regiões Sul e Sudeste”, já que os ritmos nortistas e nordestinos não fazem tanto sucesso por lá.

Quando perguntada sobre isso, Pabllo disse que furar bolhas é muito importante e frisou o grande valor de fazer ritmos regionais chegarem ao mainstream: “Eu lembro de quando era criança, via a Mylla Karvalho nos programas de nível nacional e deixava meu coração muito quente.”

Ela estava levando um ritmo que era da cidade dela, do estado dela, que é originário da cultura onde ela nasceu. Eu acho muito lindo e eu quero levar isso cada vez mais.

[…] A gente ama uma farofa, mas também a gente tem que dar valor nas coisas que são nossas. E eu, como artista, acho que o meu papel é cada vez mais me mostrar e ser transparente com as minhas referências.

Espero que a galera não só do Norte e do Nordeste, como todo Brasil, curta muito álbum e procure saber das referências porque são bandas que me inspiraram e me empedraram muito quando era criança e, por favor, gente, vamos dançar e “se jogar”.

Uma possível turnê nacional

Será que tem turnê nacional vindo por aí? Segundo a Pabllo Vittar, sim — desde que todos estejam vacinados, lógico. Antes disso, é bom notar, a cantora planeja um show virtual gigantesco, aos moldes do “The Show”, do BLACKPINK.

Já estamos ensaiando formas de fazer isso [shows] nesse ano, em que faço cinco anos de carreira. Haverá um show super especial com palcos, trocas de figurinos, ballet.

Vai ser aos moldes do ‘The Show’ do BLACKPINK, em que vamos comemorar todos esses cinco anos de carreira, então podem esperar toda a discografia. […] E já é um ensaio para os festivais do ano que vem. Espero em Deus que eu consiga, já no ano que vem, viajar o Brasil inteiro.

(Nós também estamos muito ansiosos, Pabllo!)


O que você achou do novo álbum da Pabllo Vittar, “Batidão Tropical”? Está ansioso para o próximo single e uma futura turnê? Nós, definitivamente, A-MA-MOS esse disco. Comente e acompanhe mais sobre a drag queen pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *