in ,

Planeta Brasil 2020: pré-venda para o festival inicia terça-feira

Festival Planeta Brasil 2020

Quando falamos de festivais no Brasil, sem dúvidas, as primeiras opções que passam em nossa mente é o Lollapalooza e o Rock in Rio. No entanto, nos últimos anos, um outro evento vem se firmando entre os grandes. Realizado na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, o Planeta Brasil abrirá a pré-venda para a edição que ocorrerá em 2020 na próxima terça-feira (29) ao meio-dia.

As vantagens e desvantagens da pré-venda

Assim como nos últimos anos, os ingressos para o Festival Planeta Brasil poderão ser adquiridos através do site Sympla. Neste primeiro momento, não existirá a cobrança da famosa taxa de conveniência, porém quem deseja pagar mais barato arcará com uma consequência.

Para quem está pensando: “Que consequência é essa?”, o Tracklist explica! A pré-venda para o Planeta Brasil acontece totalmente no escuro. Sendo assim, nenhuma atração será anunciada até o final desta primeira etapa de vendas.  

Ainda que o evento tenha classificação indicativa de 16 anos, menores de idade só poderão adquirir ingressos para o setor “Pista”. Já para o camarote e a pista premium, que contam com serviços de open bar, é permitida a entrada apenas de maiores de 18 anos.

Partindo do princípio que a diversidade iguala, o Festival, que une diferente gerações em prol da arte, acontecerá no dia 25 de janeiro.

10 anos do Festival Planeta Brasil

Em 2019, o Festival Planeta Brasil comemorou 10 anos de existência. Para celebrar o momento, nada como uma edição especial com shows, atividades radicais e muita diversão.

Mais de trinta atrações foram dividas em quatro palcos em um total de 12 horas de eventos. Entre os nomes que devem ser destacados, o rapper Wiz Khalifa, Seu Jorge, Raimundos, Melim, Jão e Vitor Kley.

Agora, quando falamos dos momentos mais marcantes da edição, sem dúvidas, o que chamou mais atenção foram os protestos por Brumadinho. Durante o show, Criolo e Milton Nascimento convidaram a ativista Djamila Ribeiro para fazer um discurso: “Não é desastre ambiental, isso é crime ambiental. Acima de tudo, vamos cobrar justiça. O que aconteceu em Minas Gerais não pode ficar impune. Justiça para Mariana e justiça para Brumadinho”, disse.

Leia mais detalhes em: 5 acertos do Planeta Brasil 2019 — mais fotos e vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *