in

Planeta Brasil: como se preparar para ir ao festival?

O Festival Planeta Brasil está chegando. Programado para o dia 26 de janeiro, em Belo Horizonte, o evento será uma edição comemorativa de 10 anos, cheio de shows que prometem fazer o público pular.

A principal atração do evento já é uma prova dessa promessa: Wiz Khalifa! O rapper tem no currículo hits como “See you again” e, em 12 anos de carreira, já alcançou paradas musicais como Rhythmic Top 40 e Billboard Rap Songs.

Além de Wiz, o Planeta Brasil vai contar com Kaskade, Jorge Ben Jor e Ceu, Chemical Surf, Bruno Martini, Hotelo, Clau e muito mais!

Para te ajudar a curtir tudo que o festival terá a oferecer, listamos algumas dicas importantes. Acompanhe e prepare-se para um sábado de muita música e diversão na Esplanada do Mineirão!

4 dicas para curtir o Planeta Brasil 2019

1. Prepare-se para a maratona do festival

Quem conhece o Mineirão, pode achar que o espaço entre um palco e outro do Planeta Brasil nem será tão grande assim. Afinal, a esplanada só dá a volta no estádio, não é mesmo? Não é preciso andar muito… Doce ilusão! Você já experimentou dar a volta na esplanada? Quanto mais você caminha, mais longe o fim parece estar. Especialmente quando existem várias barraquinhas, banheiro e muita (muita!) gente no percurso.

Neste caso, uma das nossas principais dicas é: prepare-se para caminhar. Todo o vai e vem entre os palcos, até a barraquinhas e o banheiro, cansa. Por isso, alongamento! Das pernas, braços e pescoço, antes e depois da maratona de festival. Pode parecer besteira, mas seu corpo vai agradecer.

2. Escolha seus shows

Uma segunda dica, que pode ajudar na anterior é: selecione quem você quer ver na programação. Muitos dos shows acontecem ao mesmo tempo, em palcos diferentes. Ou então, com intervalos muito pequenos.

Por isso, se você quer muito assistir a um artista, coloque-o na sua lista de prioridades. Depois, calcule pelo menos 30 minutos para o trajeto entre um palco e outro. É claro que você pode chegar bem mais rápido, mas é melhor não arriscar, né? Com essa ideia em mente, você conseguirá acompanhar as apresentações das suas atrações favoritas, mas sem o corre o corre para chegar a tempo.

ATUALIZAÇÃO 25/01:

A organização do festival divulgou os horários de cada show nesta sexta-feira (25/01). Veja e programe-se (clique na imagem para ampliá-la):

A programação por horário de shows deve ser liberada pela organização do Planeta Brasil na semana do festival. Fique atento! Enquanto isso, veja a seguir o lineup completo.

3. Cuide do seu corpo

Ninguém gosta de ir a um festival e passar mal. Ainda assim, esses atendimentos são bastante comuns, com Bombeiros correndo para atender a fãs que não comeram ou não se hidrataram. Estamos nos sentindo uma mãe cheia de conselhos — mas você deve saber que conselho de mãe é vital!

Então: coma antes de sair de casa e, se possível, durante o festival. Hidrate-se, o máximo que você puder. Utilize protetor solar — com o calor que anda fazendo em BH, quem não se prevenir vai, provavelmente, sair vermelho e ardendo de debaixo do sol. E, principalmente: invista em acessórios úteis! Bonés, chapéus e óculos escuros. Você também pode carregar um leque pendurado no pescoço. Acredite, com o sol a mil na sua cabeça, você vai se sentir o maior espertalhão por ter se preparado.

De qualquer forma, lembre-se de verificar a previsão do tempo. Caso haja previsão de chuva para a área, invista em uma capa de chuva. Deixar para comprar o acessório nos arredores do Mineirão será investir um pouco mais do que você gostaria.

4. Curta a nossa playlist!

Uma das melhores coisas de festivais de música é que você sempre pode conhecer artistas novos. Às vezes, você ouve as músicas por acaso, ou até acompanha um show no mesmo palco que o seu artista vai tocar. Só para não perder um bom lugar…

Para que você fique totalmente preparado para o Planeta Brasil, nós preparamos uma playlist com os principais hits das atrações do festival. Ouça e já entre no clima do evento!

Os ingressos do Planeta Brasil podem ser adquiridos clicando aqui.

Saiba o que você pode ou não levar ao festival no site do Planeta Brasil. Um spoiler: nada de bebidas!

Leia também:
Planeta Brasil: Fora do eixo RJ-SP também existe um grande festival de música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *