in ,

Pearl Jam realiza show eletrizante para 68 mil pessoas em São Paulo

Marcelo de Assis
de São Paulo

Nem a chuva e nem a ventania foram capazes de intimidar o eletrizante show do Pearl Jam na noite deste sábado (15) para um público de 68 mil pessoas no Estádio do Morumbi em São Paulo.

O show, que fez parte da turnê latino-americana de divulgação do álbum Lightning Bolt, começou com Long Road. No inicio, a banda liderada por Eddie Vedder que se manteve no centro do palco por um bom tempo, até se soltar indo de uma extremidade a outra do palco, sendo ovacionado pelos fãs, com faixas e bandeiras (algumas de outros países como Canadá e México).

A banda fez questão de homenagear as vítimas do atentado ocorrido na França na última sexta (13): “Chegamos aqui muito tristes hoje, mas vocês nos deixaram felizes”, disse o vocalista enquanto era possível observar o desenho da Torre Eiffel estampada na bateria de Matt Cameron.

A performance do Pearl Jam foi impecável: depois de duas décadas de sucesso e muitas turnês, os músicos demonstravam um entrosamento cada vez melhor. O tempo não passou para Vedder, que manteve uma performance vocal que não deixa nada a desejar desde os tempos do clássico Ten. Do The Evolution, Even Flow, Rearviewmirror e Jeremy foram alguns dos pontos altos do espetáculo. A platéia presente foi a loucura.

Por volta das 22:10 o show sofreu uma pequena interrupção de 10 minutos por motivos de segurança: a chuva e a ventania se instalaram no estádio mas nada que intimidasse Vedder a cantar Elderly Woman Behind The Counter In a Small Town.

O repertório permitiu três covers de clássicos de Neil Young, Bob Dylan e John Lennon respectivamente: Rockin´in The Free World, All Along The Watchtower e Imagine. Esta última com uma bela homenagem: “Este grande homem faria 75 anos. Vamos tocar sua musica porque as palavras dele precisam ser ouvidas. queremos que cantem com a gente para o mundo. Por favor cantem alto e acendam seus celulares para John Lennon!”. Foi prontamente atendido.

Black e Alive também coroaram um dos melhores shows internacionais do ano no Brasil, que teve a duração de 3h10.

“São Paulo, vocês são os melhores!”, disse um entusiasmado Vedder, por diversas vezes, para os fãs que não paravam de gritar o nome da banda.

Confira o setlist:

Long Road
Of The Girl
Love Boat Captain
Do The Evolution
Hail Hail
Why Go
Getaway
Mind Your Manners
Deep
Corduroy
Lightning Bolt
Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
Even Flow
Come Back
Swallowed Whole
Given To Fly
Jeremy
Better Man
Rearviewmirror

1° Bis

Footsteps
Imagine
Sirens
Whipping
I Am Mine
Blood
Porch

2° Bis

Comatose
State Of Love and Trust
Black
Alive
Rockin´in The Free World
Yellow Ledbetter
All Along The Watchtower

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *