Engajada em diversas causas sociais, Taylor Swift iniciou o mês do Orgulho LGBTQ lembrando o quanto ainda estamos longe de ser uma sociedade igualitária! Pensando nisso, a cantora criou a campanha “Letters To My Senator”.
Em uma carta postada em suas redes sociais, a estrela pop pediu para que cidadãos conscientes escrevessem para seus legisladores falando sobre o assunto. Criada para proteger a comunidade LGBTQ da discriminação em locais públicos, a medida visa que o senado dos Estados Unidos aprove a Emenda da Equidade.
“Letters To My Senator”
Confira, a seguir, alguns trechos da carta:
Sobre a Emenda:
“Escrevo hoje me antecipando a uma votação muito importante que está por vir. Como você sabe, a Câmara acabou de aprovar a Ementa da Equidade, que protegeria a população LGBTQ da discriminação nos locais de trabalho, casas e escolas. Quantos cidadãos americanos são negados empregos ou habitação se baseando em quem amam? Ou como se identificam? Na minha opinião, é um ato que não corresponde aos valores americanos e muito cruel”.
Crítica a Donald Trump
“Eu, pessoalmente, rejeito a posição do presidente que a sua gestão ‘apoia o tratamento igual a todos’, mas que a Emenda da Equidade ‘no seu estado atual está cheia de pílulas venenosas que ameaçam enfraquecer os direitos parentais e de consciência’. Não. Alguém não pode afirmar apoiar uma comunidade, enquanto a condena na próxima sentença”.
Uso de dados para validar sua tese
“Um estudo recentemente mostrou que mais de 64% da população do Tennessee apoia leis que protejam a comunidade LGBTQ contra a discriminação (…). Votar contra este assunto seria votar contra os desejos da maioria dos americanos e cidadãos do Tennessee”.
A súplica por trás da “Letter To My Senator”
“(…) Por favor, pense nas vidas que poderia mudar para melhor se você voltasse a favor da Emenda da Equidade no Senado. Proíba esse tipo de discriminação injusta e pesada”.
Mobilização da população
Além de compartilhar sua carta, Taylor Swift incentivou aos adeptos da campanha “Letter To My Senator” a fazerem o mesmo.
Nas redes sociais, centenas de pessoas já postaram seus escritos com a hashtag “#lettertomysenator”.
Ainda em relação ao assunto, a cantora criou a petição “Support the Equality Act”. O abaixo assinado, feito para pressionar o Senado norte-americano, já conta com mais de 80 mil assinaturas.
Leia também: Taylor Swift se apresenta no The Graham Norton Show e dá entrevistas