in ,

O que você quer ouvir de novo: Katakomb

Aposto que nenhum de vocês nunca ouviram um  som sueco bom de verdade.  Pois bem, como o Tracklist preza pela unificação da música entre os grupos de gênero, estilo ou quaisquer coisas que vocês queiram nomear, hoje nós trouxemos uma banda sueca, boa e 100% alternativa.

O legal da internet é exatamente isso: chegar a polos extremos na camada musical, e atingir o maior ponto na escala de 0 a 10, que se aplica a 100. Não estão entendendo não é?! Pois bem, entendam nas próximas linhas o que quero dizer, e sintam o poder da música gringa – que fica bem longe dos EUA e UK.

Katakomb é uma banda alternativa sueca que foi formada em 2010 pelos integrantes André LaosHugo WeltherErik Berntsson. Os caras são bem novos no ramo musical, inclusive pra nós que temos um pé meio atrás pra bandas de Países mais diferentes. Apesar disso, lá no país de origem deles, eles já atingiram um ponto que desde o inicio adquiriram um prêmio de nome bem forte, o Best Unsigned on Manifestgalan (que significa em tradução literal: Grammy Sueco Independente).

Essa premiação ocorreu em 2011, no mesmo ano em que eles lançaram seu primeiro EP independente. A partir dai, a banda bombou na Suécia e conquistou alguns lugares bem lotadinhos e alguns 400 fãs que sempre estão atrás da banda.

Mesmo depois desse ”sucesso” meio que repentino no País de origem dos suecos gatinhos, os caras decidiram dar uma pausa e focar em alguns outros projetos musicais. Como eles mesmo disseram: ”a pausa foi algo essencial pra nos tornar mais fortes como um trio”.

E depois de um tempo fora do projeto Katakomb, eles voltaram, e com um novo EP maravilhoso que vocês podem e DEVEM ouvir agora:

G I A N T S é um EP de 2012, projeto de volta da banda, produzido e gravado por eles mesmos. Os garotos estão tão empolgados, que até o final da semana nos mostrarão em primeira mão o vídeoclipe do single FOOTLOOSE!

Enquanto o videoclipe não sai, assistam a esse ‘show’  LIVE dos caras em uma TV Sueca:


Gostaram de Katakomb? Fiquem atentos ao Tracklist que teremos muitas novidades sobre eles. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *