in , ,

Coletânea de hits define show do Maroon 5 no The Town

Maroon 5 no The Town/ Foto: Reprodução
Maroon 5 no The Town/ Foto: Reprodução

Por Lucas Wilker e Vitória Roque – É chover no molhado dizer que o Maroon 5 é uma banda recheada de hits. Os mais de 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify não mentem. Mas essa afirmativa ganha ainda mais sentido ao assistir o show que fecha o 3º dia de The Town, nesta quinta-feira (7), no palco Skyline. 

Leia mais: The Chainsmokers traz show enérgico para o The Town

Maroon 5 desfila hits mundiais no The Town em 3º dia de festival

Marcada pela voz singular de Adam Levine, e pelos instrumentais de Jesse Carmichael, James Valentine, Matt Flynn, PJ Morton e Sam Farrar, a performance já começou bem ritmada, com as gigantes canções “Moves Like Jagger” e “This Love”. 

A banda deu continuidade ao show passeando pela discografia, mas sem muitas surpresas, indo dos sucessos que embalaram os anos 2000 às canções mais recentes. O setlist abriu espaço para que o público pudesse se deliciar ao som de núsicas como “Animals”, “Payphone”, “What Lovers Do” e ainda se esgoelar ao som da balada “She will be loved”, que surgiu, perto do fim, com um discurso do cantor em homenagem às mulheres presentes no ambiente.

Sem um álbum novo desde 2021, a falta de novidade musical foi ao encontro de uma apresentação pouco inventiva, sem investimento em pirotecnias ou algo que pudesse ressaltar criatividade.

Brasil é fã do Maroon 5 e o Maroon 5 é fã do Brasil

“Vocês têm música em sua alma”, diz Adam Levine ao público brasileiro, em reforço ao que afirmou, no início de sua apresentação, sobre o país ser o melhor lugar para fazer shows no mundo inteiro. 

Bem, se ainda há alguma dúvida disso, a resposta definitivamente estava na maneira como a plateia reagia a cada música, com as letras na ponta da língua. Se o Maroon 5 fazia silêncio em algum trecho de suas canções, por exemplo, ali estavam os seus fãs preenchendo o vácuo. 

A performance recheada de hits, no entanto, não foi o suficiente para apagar momentos em  que faltava voz no vocalista, que muitas vezes parecia sem fôlego para atingir suas conhecidas notas mais agudas. 

Apesar disso, a presença da banda no território nacional ainda parece fazer sentido. Para eles e para quem os acompanha. No The Town, Maroon 5 faz sua nona passagem pelo Brasil. A última foi no ano passado, em São Paulo e em Porto Alegre. 

Ao se despedir do festival, porém, a banda ainda não dá um ‘tchau’ definitivo para o país, pois no domingo aterrissa em Belo Horizonte para o evento “Celebra BH”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *