Luis Fonsi canta em português em “Por Isso Que Eu Bebo”, com Zé Neto & Cristiano e Thyy

Faixa mescla o pop latino com o gênero sertanejo

Por em 5 de fevereiro de 2021

Já imaginou ouvir a união do pop latino com o sertanejo? Essa é a premissa do single “Por Isso Que Eu Bebo”, de Luis Fonsi, Zé Neto & Cristiano e Thyy. A faixa e o seu respectivo videoclipe foram lançados nesta sexta-feira (5), e trazem a voz de “Despacito” cantando em português.

“Por Isso Que Eu Bebo” foi composta por Thyy, Luis Fonsi e Giuliano Matheus. O vídeo foi gravado em São Paulo antes da pandemia de Covid-19 e é dirigido por Alex Batista.

Fonsi: fã do Brasil e da música sertaneja

A relação entre Fonsi e o Brasil já é de longa data. Admirador de artistas brasileiros como Ivete Sangalo e Anitta, Fonsi também não esconde a sua paixão pelo sertanejo.

Em coletiva de imprensa, o porto-riquenho afirmou que já conhecia o trabalho de Zé Neto & Cristiano e Paula Fernandes, e confessou a sua admiração pelo gênero. “É um ritmo muito gostoso de escutar”, diz o artista, que optou por interpretar o seu novo single integralmente em português.

Foto: Divulgação

Para Fonsi, acertar o idioma foi complicado, mas o esforço valeu a pena. “Cantar em português é algo pelo qual sempre fui apaixonado. É um grande desafio, mas estou muito animado em fazê-lo junto com grandes artistas do gênero sertanejo como Zé Neto & Cristiano e Thyy”, afirma, apostando que o single tem tudo para se tornar um hit no Brasil.

Relembre a carreira de Luis Fonsi

Na atividade desde 1998, Luis Fonsi conquistou o mundo com o mega hit “Despacito”, com Daddy Yankee, lançado em 2017. O clipe da faixa é o segundo vídeo mais visto do YouTube, com mais de 7,1 bilhões de visualizações, e permaneceu no topo da Billboard por 49 semanas. A música também recebeu uma versão remix com Justin Bieber.

Vale mencionar que “Despacito” quebrou sete recordes, que foram devidamente registrados no Guinness Book; entre eles, a faixa mais tocada em streaming no mundo, e o primeiro vídeo a ter 5 bilhões de visualizações no YouTube.

Outra canção bastante conhecida de Fonsi é “Échame La Culpa“, parceria com Demi Lovato. Lançada em 2017, a música chegou à 3ª posição na parada Latin Songs da Billboard.

Fonsi é vencedor de cinco prêmios Grammy Latino: um em 2009 na categoria “Canção do Ano”, pela composição “Aquí Estoy Yo”; e quatro em 2017, nas categorias “Canção do Ano”, “Melhor Performance de Música Urbana”, “Gravação do Ano” e “Melhor Vídeo” por “Despacito”.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!