in

Como Hayley Williams foi do Paramore a um álbum 100% solo?

Hayley Williams álbum novo
Foto: Divulgação

Pouco mais de um ano após o lançamento de seu primeiro álbum, “Petals for Armor”, após seguir carreira solo, Hayley Williams surpreendeu a todos os seus fãs novamente. Nessa sexta-feira (5), ela lançou seu segundo álbum solo, o “FLOWERS for VASES / descansos”. O disco da cantora contém 14 faixas e foi produzido por Daniel James.

Hayley Williams álbum novo
Foto: Divulgação

Em comunicado publicado no seu Twitter pessoal, a cantora disse que o álbum recém-lançado não é uma sequência do primeiro. “O significado do álbum inteiro talvez seja totalmente diferente de mergulhar em cada música em particular.”

https://twitter.com/paramorebr/status/1357359661167505408?s=20

Todas as canções foram compostas pela Hayley, que também tocou todos os instrumentos das canções. As gravações do novo álbum aconteceram no ano passado durante o distanciamento social, ocasionado pela pandemia de Covid-19. ocorreu no ano passado durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus.

As ações promocionais de “FLOWERS for VASES / descansos” começaram ainda no pês passado. Hayley publicou prévias das músicas novas, uma foto de um braço sendo serrado com a legenda: “Don’t give me the tourniquet”, um verso de “My Limb”.

Muito antes de ser lançado, seu site já era redirecionado para “flowersforvases.com”, o qual os fãs especularam que poderia ser o título de um novo álbum (e acertaram!).

No mês passado, Hayley Williams entregou um CD com uma nova música do seu álbum recém-lançado para uma fã em Nashville, no mês passado.

Hayley contou tudo em seus stories no Instagram. Brincando, ela disse: “Eu nunca estive tão nervosa!” Pouco depois, a fã tuitou, “A Hayley Williams já dirigiu até sua casa e deixou uma vela e um CD com sua nova música ou você está tendo uma noite normal?”

Com a permissão da cantora, a fã postou em seu Twitter um clipe da música nova, “My Limb”, e Hayley, mais tarde, publicou a música completa no YouTube.

Mas como Hayley Williams foi de Paramore a um álbum 100% solo? A gente te conta.

Paramore e o início da carreira

Quando Hayley Williams começou na Paramore, aos 15 anos, tudo que ela queria era estar em uma banda com seus melhores amigos. E por bastante tempo, foi o que ela fez.

Hayley Williams conheceu os irmãos Josh Farro e Zac Farro após se mudar para o estado do Tennessee. Williams foi originalmente contratada pela gravadora Atlantic Records como artista solo em 2003.

O plano original era transformá-la em uma cantora pop, mas ela resistiu, dizendo que ela queria tocar rock alternativo com uma banda. A própria Hayley chegou a dizer que queria ter a certeza de que ela e sua banda teriam a chance de mostrar o que poderiam fazer como uma banda de rock autoral.

A primeira música da banda foi “Conspiracy”, presente no álbum de estreia. Naquela época, eles estavam viajando pelo sudeste dos EUA, acompanhados dos pais de Hayley.

Ao passo que Hayley e a Paramore se tornavam ícones de diversos jovens, viajando pelo mundo e lançando álbuns, cada vez mais a banda se desgastava. Após muitos anos, turnês e álbuns, o grupo musical começou a rachar.

A saída dos irmãos Farro da Paramore

Depois de mais de um ano após o lançamento do “Brand New Eyes”, em 2009, a Paramore compartilhou uma postagem no site oficial da banda que os primeiros membros, Josh e Zac Farro, estavam deixando a banda.

Os fãs ficaram surpresos com a notícia. No entanto, em comunicado, os outros três membros, Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York, admitiram que a escolha não os surpreendia.

“Nenhum de nós ficou realmente chocado. No ano passado, não parecia que eles queriam mais estar por perto”, dizia. “Queremos que Josh e Zac façam algo que os deixe felizes e, se isso não for conosco, os apoiamos em encontrar a felicidade em outro lugar.”

“Nunca pensamos em deixar nada disso para trás. Realmente esperamos que se sintam encorajados pelo fato de que nós três, que ainda estamos aqui, estamos prontos para assumir mais um capítulo de nossa jornada juntos. Vocês sempre nos fizeram continuar, então por que pararíamos agora? Queremos ficar perto de vocês. Saber que temos uma paixão unificada e uma visão clara nos faz sentir mais fortes do que nunca.”

Trecho em resposta ao comunicado de saída dos irmãos Farro

As declarações polêmicas dos irmãos Farro

Poucos dias após a declaração oficial, Josh Farro publicou uma declaração bastante polêmica. Depois de notar que Williams divulgou a declaração de saída sem a permissão dele, Josh passou a chamar a Paramore de “um produto manufaturado de uma grande gravadora”.

Além disso, passou a acusar Williams de ser manipulada por seu empresário, e seus colegas de banda estavam simplesmente “andando na corda bamba do ‘sonho de Hayley'”.

Ele também alegou que os pais dela a controlavam: “O pai de Hayley constantemente ameaçava ‘apertar o gatilho’ em toda a banda se reclamássemos de qualquer coisa. Sempre fomos tratados como menos importantes do que Hayley”.

Além disso, Farro confirmou os rumores que ele e Williams namoraram por um tempo, e afirmou que após a separação, “as coisas começaram a piorar para a banda”.

Os novos caminhos

Em entrevista à MTV, em janeiro de 2011, os três integrantes da Paramore disseram ter ficado “magoados” com a postagem de Josh Farro.

“Nós três ainda estamos aqui – não vamos a lugar nenhum”, disse Hayley. “Muitas crianças ainda estão perguntando se a banda está se separando, e isso só mostra o quão falha pode ser a comunicação online, quando os rumores começam a se espalhar. Portanto, esta é a nossa maneira de mostrar que há um futuro e que estamos muito felizes para isso”.

Um mês depois, Farro formou o grupo Novel American com o cantor Van Beasley, o baterista Tyler Ward e o baixista Ryan Clark, e poucos meses após deixar a Paramore, já estava planejando gravar um EP do novo grupo.

Retorno de Zac Farro, a última turnê, o hiato da Paramore e a vida pessoal de Hayley

Em junho de 2016, Zac Farro (não confundir com seu irmão Josh) foi destaque em uma imagem publicada nas redes sociais da banda. Dias depois, foi confirmado que ele estava tocando a bateria para o álbum “After Laughter”.

Depois de uma turnê em 2018, Hayley decidiu que ela também precisava de uma pausa. Ela estava se divorciando de Chad Gilbert, da banda New Found Glory, e sua depressão piorou.

Ela se internou e após um período longe do holofotes, em 2019 começou a escrever o que jurou que nunca faria: um álbum solo.

“Petals for Armor”, um álbum lançado em três partes, lançado em 8 de maio, é uma viagem intensa pelo passado de Hayley Williams e sua busca pela solidão criativa.

A era “Petals for Armor”

Ao lançar seu primeiro álbum solo era como encontrar Hayley Williams pela primeira vez. “Petals for Armor” é como uma estrada sinuosa de um lugar ruim.

O humor autodepreciativo e pensamento mais profundos de Hayley que nos envolvemos quando estamos na famosa bad está presente, bem como o otimismo cauteloso e a celebração de novos começos.

A música “Pure Love” não é uma música sobre se apaixonar, mas sobre compreender de que isso não acontecerá se você não se tornar vulnerável. “Watch Me While I Bloom” é uma celebração da maturidade recém-descoberta e “Dead Horse” sobre transformar um obstáculo em música.

Ainda tenho medo de ser um artista solo. Eu não quero ser um artista solo. Eu nunca serei um artista solo. Eu estou em negação. Taylor [York] e Zac [Farro] estão fazendo suas próprias coisas. Eles estão felizes que pudemos individualizar. É um ótimo exercício para nós. Mas tenho muito medo disso. Eu não gosto. É mais uma necessidade. Alguns dias, acordo e desejo não ter começado.

Hayley Williams em entrevista à Vulture sobre sua carreira solo

Paramore não está morta

Hayley Williams, do Paramore, disse que o próximo álbum da banda os verá retornando a um som liderado pela guitarra.

Em entrevista ao site NME, Hayley Williams afirmou que o próximo trabalho da Paramore será bastante diferente do último álbum da banda, o “After Laughter”, lançado em 2017 e que solidificou a sonoridade da banda para um pop repleto de sintetizadores.

Explicando essa “diferença” entre o último álbum e o futuro , Williams disse: “É uma coisa como verão/inverno. Quando é inverno, você mal pode esperar para começar a suar, e no verão você fica tipo, ‘P**ra, eu odeio isso!'”

Hayley prometeu também que o próximo álbum da Paramore revisitará suas raízes do pop-punk, mas enquanto isso não acontece, vamos prestigiar seus trabalhos solo, os quais não decepcionam em nenhum aspecto.


O que você achou do novo álbum solo da Hayley Williams? Era fã da Paramore? Qual sua música favorita? Não se esquece de comentar com a gente nas nossas redes sociais!

Leia também: Viral no TikTok, Concê surpreende com single “Acabei Ligando”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *