in

Zendaya: “Malcolm & Marie” e outras 4 produções para (re)ver a artista

Hoje (5), estreou na Netflix o esperado filme Malcolm & Marie. Do mesmo criador de Euphoria, Sam Levinson, o filme narra a história de um diretor de cinema (John David Washington) e uma ex-modelo (Zendaya) que passam por dificuldades no relacionamento.

Trailer de Malcolm & Marie.

Apesar da estreia na Netflix, o filme foi lançado anteriormente nos cinemas, no fim de janeiro. As gravações do longa aconteceram entre junho e julho de 2020, tornando o filme um dos poucos projetos de Hollywood que iniciaram e foram concluídos nos primeiros meses de pandemia.

Foto: Reprodução/Netflix.

Aproveitando a estreia de Malcolm & Marie, separamos mais quatro produções em que você pode re(ver) a atriz Zendaya, estrela do filme.

No Ritmo

A carreira de Zendaya iniciou na Disney, em 2010. Com a colega Bella Thorne, as duas estrelaram o programa intitulado No Ritmo. A série conta a história da dupla de melhores amigas CeCe (Bella) e Rocky (Zendaya) que têm um sonho em comum: serem dançarinas profissionais.

Além de ter iniciado sua carreira na atuação em No Ritmo, foi no seriado que Zendaya deu os primeiros passos em direção à sua carreira musical. A música Watch Me, de Bella Thorne e Zendaya, foi lançada como segundo single promocional na série e alcançou o 86° lugar na Billboard Hot 100.

Videoclipe de Watch Me.

Recentemente, Zendaya contou à revista Glamour como foi ter iniciado sua carreira na companhia. “Ter um passado na Disney às vezes torna difícil para que as pessoas te levem a sério, então eu preciso escolher os projetos certos, preciso ter certeza de fazer as coisas certas”.

Apesar das dificuldades, a atriz reiterou, durante o quadro Actors on Actors da revista Variety, que é grata pela oportunidade. “Eu sou uma garota Disney. E, até certo ponto, sou grata por isso. Foi ali que comecei e aprendi muito com essa experiência. É uma espécie de progressão lenta, e estou feliz que tudo tenha sido para provar isso a mim mesmo e a ninguém mais, sabe? Eu abraço um pouco. É parte da minha herança até certo ponto”, afirmou.

Quadro Actors on Actors, da revista Variety.

Além de No Ritmo, Zendaya também participou de outras produções da Disney, como Agente K.C. e Zapped.

Teaser de Agente K.C.

Homem-Aranha

Em 2017, Zendaya estreou nas telinhas do cinema em Homem Aranha: De Volta ao Lar. De cara, a atriz teve seu debut em um filme da Marvel, dando vida à personagem Michelle, interesse amoroso de Peter Parker (Tom Holland).

Trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Zendaya admitiu em uma entrevista à GQ que não sabia estar fazendo um teste para a personagem principal até o processo de audição. “Não deveríamos saber que as páginas do roteiro que estávamos lendo eram para Homem-Aranha, mas descobri, porque tenho bons agentes. Mas não sabia para qual papel eu estava fazendo o teste”, afirmou.

Atualmente, Zendaya está gravando o terceiro filme da sequência Homem-Aranha. Em meio a rumores da presença de Tobey Maguire e Andrew Garfield no novo filme, uma foto da atriz nos sets de gravação foi vazada na internet. Recentemente, ela falou sobre os boatos em entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel.

Foto: Reprodução

O Rei do Show

Também em 2017, foi a vez de Zendaya aparecer pela segunda vez nos cinemas. Junto a Zac Efron e Hugh Jackman, a atriz estrelou o filme O Rei do Show. O longa, baseado em fatos reais, conta a história de P.T. Barnum, o homem por trás do conceito de showbiz. O Rei do Show foi indicado a três Globos de Ouro, vencendo Melhor Canção Original, e nomeado ao Oscar na mesma categoria.

Trailer de O Rei do Show.

Em entrevista para a revista InStyle, Zendaya contou um dos motivos de ter aceitado o papel. “Uma grande parte da história da minha personagem, a razão por ela ser considerada estranha, é que ela e seu irmão são negros. Isso é o que os torna diferentes. É por isso que eles encontram conforto em estar no circo. Mas Anne encontra liberdade e o poder de ser uma trapezista – ela fica acima de todos”, explicou a atriz.

No musical, Zendaya, mais uma vez, mostrou a potência de sua voz interpretando a música Rewrite The Stars ao lado de Zac.

Lyric video de Rewrite The Stars.

Euphoria, do mesmo criador de Malcolm & Marie

Definitivamente, o papel de Rue em Euphoria foi o maior marco na jornada profissional de Zendaya até agora. Em 2020, a atriz ganhou o primeiro Emmy de sua carreira pelo seu trabalho na série. Com a vitória, ela se tornou a artista mais jovem a ganhar a categoria de Melhor Atriz em Série Dramática, com apenas 24 anos.

Zendaya ganhando seu primeiro Emmy.

Euphoria, que teve sua estreia em 2019, é uma série focada na protagonista Rue, uma adolescente dependente química, mas que também se aprofunda nas histórias dos personagens que a cercam. A narrativa mostra, de forma densa e complexa, a vida de estudantes de ensino médio em meio a experiências pessoais.

Trailer de Euphoria.

Em 2020, as gravações da segunda temporada do seriado tiveram que ser adiadas devido ao coronavírus. Enquanto as filmagens não retornam normalmente, a HBO lançou dois episódios especiais focados nas personagens de Rue e Jules (Hunter Schafer).

Trailer do episódio especial de Jules.

Recentemente, surgiram rumores na internet indicando que a atriz Bella Thorne, colega de Zendaya em No Ritmo, se juntará ao elenco de Euphoria na próxima temporada. Uma fonte afirmou que a segunda temporada da série terá 11 episódios e contará com os atores Brendon Flynn, Kim Petras e Rowan Blanchard, além de Bella. A informação ainda não foi oficialmente confirmada.

https://twitter.com/EuphoriaHBONews/status/1295037526269362178

O último episódio da primeira temporada de Euphoria contou com uma cena musical de Zendaya em parceria com Labrinth.

All For Us, de Zendaya e Labrinth.

O criador da série, Sam Levinson, é, também, o diretor e produtor de Malcolm & Marie. Em entrevista à atriz Carey Mulligan, Zendaya disse “antes de Euphoria, eu tecnicamente eu ainda estava no Disney Channel. Ele [Sam] deve ter visto algo em mim”.

Bônus: carreira musical

Em 2013, a atriz lançou seu primeiro e único álbum: Zendaya. A artista foi co-escritora do álbum, contribuindo na escrita da maioria das canções. Com 11 faixas, o disco estreou em 51° lugar na Billboard 200.

Após o lançamento, Zendaya saiu em uma turnê norte-americana intitulada Swag It Out Tour.

Videoclipe de Replay, primeiro single do álbum.

Além de seus próprios videoclipes, Zendaya já apareceu nos clipes de Bad Blood, da Taylor Swift, e Versace On The Floor, do Bruno Mars.

Videoclipe de Bad Blood.

E você, já assistiu Malcolm & Marie? O que achou do filme? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *