in , , ,

8 “lives” da quarentena para (re)assistir no mês de agosto

O ano de 2020 passou da metade, e o mês de agosto chegou na sua popular “lentidão”. Enquanto os concertos presenciais seguem fechados, vários nomes da música arrumaram um jeito de organizar lives durante a quarentena.

Alguns decidiram por performances acústicas, enquanto tiveram aqueles que juntaram coletivos para shows mais longos. Além disso, houveram outros que quase criaram videoclipes inteiros em formato “ao vivo” — a criatividade realmente rolou solta.

Com isso, confira abaixo uma lista de oito artistas que chegaram a se apresentar na web, enquanto a pandemia não libera os shows como antigamente. Todas as lives estão no Youtube, que tem sido o palco principal das lives na quarentena.

Lives de artistas que performaram em meio à quarentena

Camila Cabello

Em parceria com a Mastercard, Camila Cabello apresentou um medley em seu canal no Youtube, no mês de maio. Intitulado “Priceless Experiences at Home”, a campanha contou com um acústico da artista em casa, só ela com o violão.

Em uma situação comum, Camila estaria promovendo o disco “Romance” com a “The Romance Tour”, que deveria ter começado também em maio. A turnê da artista foi cancelada, e os ingressos foram reembolsados.

Fora esta live, Camila chegou a se apresentar com Shawn Mendes na campanha do “Global Citizen”; já que ambos participaram da iniciativa “Together At Home”, organizada pela OMS.

Chloe x Halle

As promoções da dupla Chloe x Halle está acontecendo durante a quarentena desde o início. Conforme lançaram o disco “Ungodly Hour”, as artistas se apresentaram em diversos programas de TV e canais da web, com performances bem criativas.

De cenários montados numa quadra de tênis até apresentações com instrumentos, as cantoras divulgaram um dos discos de r&b mais relevantes do ano.

Anavitória

Ainda falando sobre duplas musicais, mas agora no Brasil, o Anavitória promoveu algumas lives na quarentena desde maio. Uma delas, que aconteceu no dia 22 do respectivo mês, durou quase duas horas.

Em uma outra ocasião, as artistas da nova MPB se apresentaram em junho no festival “Live dos Namorados”. Além disso, o web-festival contou com performances paralelas de Nando Reis e Duda Beat.

Lady Gaga (Together At Home)

Lá no início da quarentena, Lady Gaga foi uma das responsáveis por escolher os artistas que participariam do “Together At Home”.

Em parceria com a Organização Mundial da Saúde, Gaga conseguiu patrocinadores para o evento online e arrecadou milhões de dólares na luta contra o Covid-19. Vale a pena conferir a live, caso ainda não tenha visto, pela gama de cantores e músicas que ajudaram na iniciativa.

The 1975

Conforme divulgaram seu quarto disco de estúdio, o The 1975 fez uma série de releases no Youtube para as faixas inéditas. Com isso, praticamente todas as músicas do álbum “Notes on a Conditional Form” ganharam produções visuais na plataforma.

Além do mais, a banda lançou versões ao vivo dos singles do trabalho, chamados de “Youtube Sessions”. Dessa forma, o quarteto foi indicado ao VMAS desse ano com esses vídeos.

Post Malone

Post Malone fez um tributo ao Nirvana numa live especial da quarentena. O cantor convidou o baterista Travis Barker, do blink-182, para acompanhá-lo em suas versões das músicas. A apresentação durou mais de uma hora, e foi disponibilizada no canal do artista logo depois.

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar participou de diversas apresentações e festivais virtuais desde o início do distanciamento social. Ao optar pela web como sua forma de comunicar com o público, a artista fez questão de se manter nas redes para que todos pudessem ter acesso aos shows.

Dua Lipa

Dua Lipa promoveu seu disco inteiramente na quarentena, e isso não impediu a artista de ir muito bem nos charts e no streaming. Para divulgar o “Future Nostalgia”, a artista fez transmissões para talk-shows, lives pelo Instagram e performances em casa, com toda sua voz e talento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *