in

Kim Kardashian está solteira; divórcio com Kanye West é oficializado

Processo durou aproximadamente um ano

kim kardashian kanye west
Foto 1: Reprodução/Instagram / Foto 2: Divulgação

Kim Kardashian é, legalmente, uma mulher solteira. A decisão teve aprovação de um juiz nesta quarta-feira (2), em meio ao processo de divórcio da empresária com o rapper Kanye West.

Leia mais: Kim Kardashian pede pressa para divórcio com Kanye West; entenda

De acordo com o TMZ, a audiência ocorreu por meio de uma videoconferência. Kim esteve presente, mas Kanye não participou, e um advogado o representou. Durante a sessão, decidiu-se que a empresária retornaria ao estado civil de solteira; desta forma, seu nome volta a ser apenas Kim Kardashian – sem a adição do sobrenome West, como assinava antes.

O advogado de Kanye não se opôs a decisão, apesar de sugerir três condições: primeiro, pediu-se que qualquer quantia de dinheiro dividida entre os dois deve se reverter para um dos ex-cônjuges, caso um deles morra. O juiz acatou a colocação.

No entanto, as outras duas condições não foram aceitas: Kim não poderia transferir os ativos que tivesse em fundos; e, caso viesse a se casar novamente, teria que abrir mão do “privilégio conjugal”. Isso significa que um novo cônjuge não teria que testemunhar sobre as comunicações que ele teve com ela, caso fosse necessário.

Agora solteira, Kim Kardashian entrou com o pedido de divórcio de Kanye West há um ano

Em fevereiro de 2021, Kanye West e Kim Kardashian se separaram. Desde então, a empresária tenta oficializar o divórcio. Porém, o processo acabou sendo atrasado por uma sequência de complicações jurídicas.

Nos documentos do processo judicial obtidos pela NBC News, é dito que: “Sr. West, por suas ações, deixou claro que não aceita que o relacionamento conjugal tenha terminado”.

“Desejo muito me divorciar. Pedi a Kanye para manter nosso divórcio em sigilo, mas ele não o fez”, escreveu Kardashian. “Kanye tem colocado muitas desinformações sobre nossos assuntos familiares particulares e coparentalidade nas redes sociais, o que criou muito sofrimento emocional”.

Uma fonte relatou ao TMZ que, no momento da audiência desta quarta-feira, o artista também quis que o divórcio fosse concedido. Os dois agora seguem como solteiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *