in

Exclusivo: Scalene divulga a capa e a tracklist de seu novo disco

O álbum será anunciado nos próximos dias, e os fãs já podem conhecer o nome de suas músicas e tentar desvendar o seu título

Foto: Wilmore Oliveira

Depois de muita espera, a Scalene finalmente está de volta! A banda brasiliense tem trabalhado em seu quinto álbum de estúdio, e o Tracklist recebeu em primeira mão a capa e a ordem das faixas do novo disco!

O trabalho será anunciado oficialmente nos próximos dias, mas o grupo decidiu deixar o seu título e a sua data de lançamento como um enigma para os fãs decodificarem por meio de um alfabeto criado especialmente para o design do projeto.

“Uma das várias coisas sobre as quais nós trocamos ideia com a galera que fez o projeto gráfico foi: o que determina o que é história e o que é pré-história? A comunicação, a escrita, os alfabetos, são o início de um grande desenvolvimento da sociedade”, disse Tomás Bertoni, integrante do trio. “A gente trouxe algumas referências de arte rupestre do Brasil, da América Latina, da Europa, do Oriente Médio, e a equipe do projeto gráfico falou: ‘Por que a gente não faz uma fonte, uma forma de comunicação funcional que permita a você escrever com o que foi desenvolvido?’. […] A galera ter feito isso foi incrível. Chegamos numa das primeiras reuniões de apresentação da identidade visual e estava lá um alfabeto de letras e de números, tudo pronto. A gente ficou muito lisonjeado com essa dedicação e com essa ideia da equipe”, complementou.

Confira a capa e a tracklist do novo disco da Scalene:

  1. OUROBOROS
  2. NÉVOA
  3. DISCÓRDIA
  4. SINCOPADO
  5. ABISSAL
  6. TANTRA
  7. 27
  8. 1=2
  9. 0101001001001100
  10. REVÉS
  11. FEBRIL
  12. FORTUNA
  13. JARDIM

Entre as 13 faixas do disco, quatro já são conhecidas pelo público: “NÉVOA”, “DISCÓRDIA”, “TANTRA” e “FEBRIL”, disponibilizadas nos últimos meses. O álbum procura ampliar a diversidade sonora da banda e se distanciar de outros trabalhos, com uma identidade nova. “Nossa proposta principal é nunca nos repetir. Nossa identidade sempre está nos lançamentos e, embora alguns sejam mais diferentes do que outros, sempre existe algo em comum e algo novo em cada trabalho”, disse o baixista Lucas Furtado em entrevista ao Tracklist em outubro.

O último trabalho de estúdio lançado pela Scalene foi o disco “Respiro”, de 2019, que explora o lado mais acústico de sua música. O álbum foi sucedido pelo EP “Fôlego” em 2020, que foi posteriormente indicado ao Grammy Latino de “Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *