in

HBO Max desenvolve spin-off de “Cidade de Deus”; veja mais

cidade de deus
Foto: Divulgação

A HBO Max anunciou, nesta quarta-feira (30), que está desenvolvendo uma série spin-off de “Cidade de Deus”! O enredo da produção se passará duas décadas após os acontecimentos do filme de 2002.

Leia mais: Posse de Lula: shows de Pabllo Vittar, Duda Beat e mais estão confirmados

O longa tornou-se um clássico da cinematografia brasileira, e conta com direção de Fernando Meirelles e co-direção de Kátia Lund, além de roteiro de Bráulio Mantovani. No elenco, estão nomes como Leandro FirminoAlice BragaDouglas SilvaPhellipe HaagensenMichel GomesSeu Jorge e mais.

Considerado um dos filmes brasileiros mais importantes da história, o longa recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

A trama acompanha o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro. Os acontecimentos são vistos a partir do ponto de vista de Buscapé, um jovem que se mantém fora da vida do crime apesar de conviver com a violência diariamente.

Saiba mais sobre o spin-off de “Cidade de Deus”, da HBO Max

A produção do spin-off de “Cidade de Deus” ainda não recebeu uma confirmação da HBO Max, mas o projeto já está em desenvolvimento. A série será uma adaptação da obra literária de Paulo Lins – assim como o filme originário.

Fernando Meirelles, diretor do filme, também está como responsável pelo desenvolvimento do título, em conjunto com Andrea Barata Ribeiro e a empresa O2 Filmes.

Na equipe de roteiristas, estão Sérgio Machado, Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. A direção fica sob a responsabilidade de Aly Muritiba.

Em nota para a imprensa [via Terra], Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil falou sobre a produção. “Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo”, disse.

“Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, completou.

Nos siga no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *