in ,

Entrevista: Grag Queen comemora turnê internacional e fala de feat com Christian Chávez

Cantora se apresentou no Festival da Diversidade, em Brasília

Grag Queen no Festival da Diversidade em Brasília - Foto: Divulgação
Grag Queen no Festival da Diversidade em Brasília - Foto: Divulgação

A artista Grag Queen foi uma das atrações do Festival da Diversidade, evento LGBTQIAP+ que ocorreu em Brasília nos dias 16 e 17 de julho em homenagem ao Dia Internacional da Drag Queen. O festival também contou com shows de Pabllo Vittar, Lia Clark, PITAYAS e artistas locais.

Considerada uma importante forma de expressão de cultura LGBTQIAP+, a arte drag tem ganhado cada vez mais espaço no cenário musical mundial, tendo suas representantes brasileiras conquistado espaços até então nunca alcançados. Em um bate-papo exclusivo, o Tracklist conversou com Grag Queen, vencedora do “Queen Of The Universe”, sobre a sua recente colaboração com o integrante do fenômeno RBD, Christian Chávez, e claro, sobre seus próximos lançamentos.

Entrevista com Grag Queen

Tracklist: Grag, bem-vinda ao Tracklist novamente, é sempre um prazer te receber aqui. Você acabou de voltar de uma turnê internacional. Como foi essa experiência?

Grag Queen: Olá Tracklist, é sempre um prazer falar com vocês. Foi uma experiência extremamente intensa, extremamente doida. Porque, né, eu sempre gosto de reafirmar e relembrar que eu saí dentro de um quarto na pandemia, me inscrevi num programa e num piscar de olhos eu estava fazendo uma turnê internacional, levando minha arte, nosso nome, Brasil, com todo meu amor e toda minha paixão pelo mundo. Então foi muito doido pisar em lugares onde a minha arte chegou antes de mim mesma. Foi muito incrível, mas sinceramente estou muito feliz de estar de volta, e animada para cantar pro público brasileiro.

Tracklist: Justamente, estamos em Brasília no Dia Internacional da Drag Queen, e você é uma das representantes da arte no nosso país. Como é pra você estar no palco nesse dia tão importante?

Grag Queen: Então, eu sempre vou pagar todos os paus para as Drag Queens brasileiras porque eu sei muito bem como é que é, eu sei que a gente não tem acessibilidade as coisas chiques que tem lá fora do Brasil, a gente não tem tantas oportunidades também. Então quem é Drag Queen no Brasil é porque realmente ama a arte Drag. Então um salve para todas, eu amo todas vocês. Feliz nosso dia.

Grag Queen no Festival da Diversidade em Brasília – Foto: Divulgação

Tracklist: Bom, você acabou de lançar uma parceria com o Christian Chávez do RBD, e você sabe que aqui no Brasil, o RBD foi um fenômeno e ainda é um fenômeno. Eu quero saber como essa colaboração aconteceu.

Grag Queen: Então, eu sou de 1995, né? Então o fenômeno foi real, eu pintava meu cabelo de laranja para ser o Giovanni, eu tinha minha banda do RBD. E daí do nada eu estava dentro do estúdio com a gata, cantando uma música que por mais que eu não entenda muito espanhol, eu estava lá cantando, supercontente, e foi realmente pra celebrar o Mês do Orgulho. Ele me chamou, disse que seria muito especial serem duas pessoas latinas, e duas pessoas que representavam cantando, e, enfim, duas gerações também, eu sou a geração que sonhava enquanto ele realizava, e agora a gente está realizando juntos. A minha cabeça fica doida, você pode ter noção, mas estou aqui, ó, sorrindo, tranquila.

Tracklist: Eu imagino. E para gente finalizar, eu gostaria muito de saber o que que a gente pode esperar ainda da Grag esse ano. Assim, se vão ter mais colaborações, se vamos ter um disco da Queen of The Universe, quero saber o que você pode dar de spoiler para o pessoal do Tracklist.

Grag Queen: O que que eu vou dar de spoiler? Eu vou dar spoiler para o Tracklist porque o Tracklist é babado, sempre apoiando, sempre junto. Eu realmente tenho muita vontade de fazer o meu álbum, tem muitas músicas já prontas que eu quero lançar todo mês, tem clipes, tem feats novos. Então não deixem de acompanhar a Mamãe do Universo, que estarei com certeza trabalhando muito para alimentar todas as minhas filhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *