in

Gloria Groove fala sobre “A Queda” e inspiração em Karol Conká

gloria groove
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21), Gloria Groove falou sobre sua nova música e revelou que Karol Conká é uma de suas inspirações. Isso aconteceu durante a participação da artista no programa “Encontro com a Fátima Bernardes” de hoje.

Leia mais: Entrevista: CHAMELEO fala sobre seu primeiro álbum, “ECDISE”

Na última semana, a cantora lançou “A Queda”. O single, que acompanha um clipe impactante, foi um sucesso instantâneo. A canção aborda a “cultura do cancelamento” e o ódio coletivo, visto principalmente nas redes sociais.

Apesar de não ter tido inspiração direta em Conká, ela disse que a situação da rapper – que foi muito criticada por sua postura durante o BBB21 – tem muito a ver com a mensagem por trás de seu novo trabalho.

“Inevitavelmente a história dela serve para o que estou retratando em ‘A Queda’. Acho que foi um dos grandes ódios massivos que a gente presenciou enquanto público. Como artista assistindo isso tudo, causa um outro misto de sensações em mim. Eu estou vendo na minha frente o que pode acontecer com a vida e a carreira de uma pessoa. ‘A Queda’ é para sobretudo gerar essa reflexão”.

Gloria Groove também comentou que Karol Conká sempre foi uma de suas inspirações na música. “Depois que eu conheci a pessoa, me apaixonei mais ainda […] Ela está nesse lugar de um ídolo que quando virou meu amigo me abriu portas. Tenho muito respeito pela história dela”.

Gloria Groove conquista um novo patamar com “A Queda”

gloria groove
Foto: Divulgação

Para representar o tema abordado, o novo single de Gloria traz estrofes como “E venha ver os deslizes que eu vou cometer. E venha ver os amigos que eu vou perder” e “Extra, extra! Logo logo o show começa. Melhor do que a subida só mesmo assistir à queda”.

O vídeo complementa a ideia de sadismo e crueldade da sociedade. Com direção de Felipe Sassi, o clipe traz uma ambientação de circo – com Gloria caracterizada como diversos personagens. Os cenários possuem referências a Marylin Manson, “American Horror Story” e a novela “O Beijo do Vampiro”.

Além disso, Groove se inspirou em artistas como Lady Gaga e Panic! At The Disco (mais especificamente no MV de “I Write Sins Not Tragedies”). Tudo isso chamou a atenção do público, transformando a música em um hit em menos de uma semana.

Desde o lançamento, a canção tem subido no Top 50 do Spotify. Só nas últimas 24h, foram mais de 540 mil reproduções, colocando o título na 9ª posição do ranking. No Youtube, já são mais de 8 milhões de visualizações. Veja o clipe abaixo:

Siga a gente no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *