in ,

FKA Twigs retorna com single depois de três anos; ouça

FKA Twings

A cantora britânica FKA Twigs lançou, na última quarta-feira (24), seu primeiro single após uma pausa de três anos. A música “Cellophane”, que pertence ao futuro novo álbum da artista, veio acompanhada de um videoclipe minimalista e surpreendente.

A produção é assinada pelo diretor Andrew Thomas Huang, conhecido pelos seus trabalhos anteriores com a cantora islandesa Björk. Nele, vemos Twigs no cenário simples (à primeira vista) de um palco, conforme faz uma performance de pole dance.

A canção segue os padrões experimentais da carreira da artista, com os quais ficou reconhecida internacionalmente.

FKA Twigs e seu r&b instigante

FKA Twigs, há algum tempo, já ficou marcada pelo seu estilo único dentro do mercado. Seu primeiro EP independente, “EP1”, foi lançado em 2012 junto de videoclipes para cada uma das faixas. Posteriormente, a cantora divulgou seu segundo trabalho, “EP2″, que foi bem avaliado pela renomada revista online Pitchfork em 2013. O famoso single da artista, “Water Me” advém deste segundo lançamento.

Em 2014, seu primeiro álbum “LP1” foi amplamente aclamado pela crítica especializada, e recebeu boas avaliações de portais como o jornal The Guardian e o site Entertainment Weekly. No mesmo ano, o trabalho foi posteriormente nomeado ao Mercury Prize, prêmio britânico anual que condecora os melhores álbum lançados por artistas do Reino Unido.

Anteriormente à carreira como cantora, Twigs trabalhou como dançarina ao lado de alguns cantores pop ingleses, como Ed Sheeran, Jessie J e Kylie Minogue; FKA também já gravou uma parceria com o famoso rapper americano A$AP Rocky.

A música de FKA Twigs é uma mistura entre o r&b, o eletrônico e o experimentalismo. Hits como”Two Weeks” e “Pendulum” são excelentes exemplos da performance multifacetada da artista, que utiliza da dança e do audiovisual impecável para suas produções. O estilo da cantora é quase etéreo e sublime, assim justificando o apreço do público pela sua arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *