A tão aguardada adaptação da série infantil “Winx Club” chegou à Netflix na última sexta-feira (22). A versão live-action veio com algumas mudanças em comparação com a história original e muitos fãs não gostaram. Contudo, algo se destacou enquanto os espectadores assistiam à série: as músicas da trilha sonora. Elas retratam perfeitamente o tom mais sombrio de “Fate – A Saga Winx”, mas não deixam de lado a magia que a série tem. Por isso, destacamos 10 artistas de destaque que estão na trilha sonora da série.
A nova série reconta a história das fadas da Academia Alfea de uma forma moderna e mais madura. Enquanto o desenho original dos anos 2000 era repleto de cores e divertido, “Fate” é mais sombrio, um pouco assustador e com algumas mortes sangrentas.
Os fãs notaram as diferenças entre as versões: a retirada das asas das fadas e a omissão de alguns personagens do enredo. Contudo, a trilha sonora da série foi bastante elogiada. Trazendo músicas pop, eletrônico e outros gêneros, a série mescla a ousadia em trazer uma história mais madura e com músicas cativantes.
Leia também: Ouça 6 versões de músicas pop em “Bridgerton”, série da Netflix
10 artistas de destaque presentes na trilha sonora de “Fate – A Saga Winx”
“We Appreciate Power” – Grimes
“Physical” – Dua Lipa
“Adeline” – alt-J
“Tonight” – Kesha
“Never Come Back” – Caribou
“Barefoot in the Park” – James Blake feat. Rosalía
“Borderline” – Tame Impala
“Come Home” – Pip Blom
“Carry You” – Novo Amor
“Teach Me To Fight” – Yonaka
Repercussão da série no primeiro fim de semana
Os personagens da nova série foram reinventados para um público mais maduro. Musa, por exemplo, não controla mais a música. Na série da Netflix, ela consegue sentir as emoções de todos ao seu redor.
“Fate” também nos apresenta alguns novos personagens, enquanto corta alguns outros clássicos. A fada da tecnologia, Techna, não está presente na série, e a fada com poder sobre os animais, Roxy, também está ausente.
Flora foi substituída por Terra (Eliot Salt), que diz ser prima de Flora e tem o mesmo poder sobre as plantas. Tais substituições geraram controvérsias.
Em entrevista ao “The Wrap”, a atriz Abigail Cowen, intérprete da Bloom, disse sobre a nova versão da história: “Sempre gosto do ditado: ‘O público das Winx cresceu, e nós também.’ Portanto, é definitivamente uma reimaginação do desenho animado italiano. E queremos surpreender e encantar aqueles que estão familiarizados com o show existente, ao mesmo tempo que nos distinguimos cuidadosamente como o destino de ação ao vivo. “
Você já assistiu à série? O que achou? Gostou mais do enredo ou da trilha sonora de “Fate – A Saga Winx”? Ansioso para a segunda temporada? Comenta conosco no nosso Twitter.