in

Adele: tudo que queremos ouvir no álbum da cantora

Sedentos por novos hits de Adele que há anos vêm sendo esperados pelo público, desde o seu último lançamento, o aclamado álbum “25”, parece que finalmente agora tudo se encaminha para o lançamento do seu novo disco.

A informação dada pela locutora Lori Majewski, da rádio SiriusXM, atiçou os fãs da britânica que aguardam ansiosos pelo material. Segundo Majewski, “ela passou meses no estúdio e dizem que vamos ouvir sobre seu divórcio e todo a angústia que ela sofreu”, disse ao The New York Post.

As especulações em volta do quarto álbum de estúdio da cantora rondam as redes sociais e os portais de notícias há tempos. Nos últimos meses, os rumores se tornaram maiores, principalmente com os últimos episódios mais pessoais vividos por ela em sua vida.

Aliás, conflitos como esses poderão fazer parte das composições, essas que desde o início de sua carreira foram os pontos mais fortes das faixas que compõem a sua discografia. Por isso, reunimos o que desejamos encontrar no novo álbum de Adele e o que será possível ouvir nele. Confira!

Leia também: 10 anos de “21”: quais foram as conquistas do álbum de Adele?

Retrato da vida

Não sendo surpresa para ninguém, o fato da britânica sempre fazer da sua história de vida uma verdadeira confissão musical é um dos aspectos mais esperados por quem a ouve.

Desde “Rolling in the Deep”, o primeiro hit mundial da grammyada, a cantora já transformava suas experiências e sentimentos em grandes sucessos. Coração partido, amor não correspondido, sempre foram temas centrais das canções de Adele e com o sucessor do “25” tudo se encaminha novamente para essas temáticas.

De acordo com Lori, os ouvintes da estrela serão presenteados com as narrativas mais profundas que contam sobre o fim do seu casamento de 7 anos com Simon Konecki. A separação foi finalizada no início deste ano.

A turbulência, os momentos de tensões e as mais significativas emoções acerca desse momento serão abordados no futuro disco da artista. Embora, tudo isso tenha sido difícil para ela, sabemos desde já que será tratado da forma mais delicada e sincera possível, do jeito que somente Adele pode fazer.

De acordo com Majewski, o lançamento do novo álbum deveria ter acontecido no ano passado, mas foi adiado por conta da pandemia. “Adele é a rainha do coração partido. E o material, especialmente ‘Hello’, que agradou o público em todo o mundo, era sobre um coração partido e a separação de um antigo amor”, acrescentou Majewski.

Agora ela está divorciada, então imagino que isso a levou imediatamente ao estúdio. Ela tem sobre o que cantar. Acho que estamos prontos para chorar junto com Adele”, afirmou.

Adele novo álbum
Foto: reprodução/Internet

Sonoridade nova?

Quando se trata dos seus projetos, os nossos ouvidos já estão bem acostumados com a baladinha romântica que a britânica domina como ninguém. No entanto, desde o último trabalho discográfico, a diva procurou mudar seu som e entregar novos gêneros musicais ao público.

Desde que entrou nos estúdios para a produção do “25” com a dupla James Ford e Kid Harpoon, responsáveis por produzir Florence and the Machine, a vencedora da categoria “Álbum do Ano” no Grammy Awards 2016 demonstrou cada vez mais estar aberta a novos horizontes sonoros e explorar ritmos ainda não usados por ela.

Em dezembro de 2020, chegou a ser divulgado que Adele estaria trabalhando em novas faixas durante gravações super secretas em Londres. A informação foi repassada por Matt Chamberlain, baterista da banda de rock Pearl Jam, ao SiriusXM, com quem a cantora está trabalhando na criação do seu quarto projeto discográfico.

“Ouvir a voz dela no fone de ouvido me dá arrepios. É tão poderoso e emocionante. Vocês conhecem a voz dela, mas estar no mesmo lugar que alguém que canta assim é simplesmente louco”, disse o músico.

adele novo álbum rumores
Foto: Divulgação

Um possível álbum visual?

O lançamento de um álbum visual é hoje uma das estratégias mais adotadas pelos artistas para promover sua Era. Com Adele, isso não seria diferente!

Apesar da cantora não ser tão adepta à visuais extravagantes e conceituais, é de conhecimento de todos que seus videoclipes conquistam grande números de visualizações.

Durante o mês de junho, o buzz em cima de uma suposta informação sobre a vinda de um álbum visual nesta nova fase musical da estrela gerou altas expectativas no público. Mas, por enquanto, tudo não passa de rumores.

Segundo o perfil @Deuxmoiworld, uma pessoa que havia almoçado próximo de Adele num restaurante na California chamado Polo Lounge, escutou a diva falar sobre novas músicas/álbum e também os clipes que seriam produzidos.

https://twitter.com/StatsAdele/status/1407194760780161028?s=20

Embora nada tenha sido confirmado, é fato que o que for proposto pela artista para servir de estilo e visual nessa nova Era musical será de extrema qualidade e de muito sucesso.

Ansiosos para o disco da cantora? Conta pra gente sua expectativa para o material no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *