in , , ,

Coolritiba: confira os destaques do festival curitibano

Hoje em dia, existem vários tipos de eventos musicais, para todos os gostos. No caso do público curitibano, as pessoas contam com o festival de moda, sustentabilidade, gastronomia e muita música: o Coolritiba.

O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de maio e surpreendeu pela qualidade. Extremamente organizado, poucas filas, bela decoração e muita água gratuita foram algumas das características mais marcantes, fora a enorme tirolesa e a aerobike. O Tracklist esteve lá e traz aqui os melhores momentos do que rolou nos dois dias de evento!

Sexta, 10 de maio

Tim Bernardes + Los Hermanos

O Coolritiba começou tímido, mas ambicioso: como noite de abertura, apenas duas atrações foram escaladas na sexta-feira, que foram o músico Tim Bernardes, da banda O Terno, e o grupo Los Hermanos. A review completa do show você pode conferir aqui.

Sábado, 11 de maio

Aqui, o festival começou de fato. Além de ter sido o dia inteiro, várias outras bandas e artistas apareceram no espaço da Pedreira Paulo Leminski, divididas em três palcos: o principal, o Arnica e o Discool.

Silva

Um dos shows mais queridos foi, sem dúvida, do cantor Silva. O músico conseguiu embalar a plateia em uma atmosfera calma e harmoniosa – assim como suas próprias músicas. Vários braços erguidos movimentavam-se de acordo com as melodias e, entre um “obrigado” e outro do artista, a apresentação foi tomando forma e envolvendo os presentes.

Show do Silva foi um dos primeiros no palco principal do Coolritiba.
(Foto: Manuela Sant’Ana)

1Kilo

Bem diferente da apresentação anterior, os caras do 1Kilo certamente deixaram sua marca no palco principal do Coolritiba. A banda mostrou ao que veio: com muito barulho e músicas agitadas, o grupo reforçou a importância de dar a devida atenção ao rap nacional. Além disso, rolou vários gritos e protestos contra o atual governo brasileiro.

1Kilo apresentou-se no palco principal, no sábado.
(Foto: Manuela Sant’Ana)

Criolo

Quem esteve no Coolritiba não deixou de perder esse baita show que foi do rapper Criolo. Assim que o músico pisou no palco, a plateia foi à loucura, tamanha foi a força do artista: não havia ninguém parado. O público cantava junto todas as canções e, mesmo para os que não conheciam tanto, puderam apreciar uma apresentação digna de palco principal.

“Boca de Lobo” é o nome do single do cantor, lançado ano passado.
(Foto: Manuela Sant’Ana)

Outras atrações que passaram pelo palco principal foram a banda Natiruts, o músico Jorge Ben Jor e também o DJ do Vintage Culture.

Palco Arnica

No palco alternativo do Coolritiba, várias outras apresentações legais apareceram por lá. Um dos que atraiu mais público, foi da cantora e atriz Letícia Novaes – mais conhecida como Letrux –, o músico e percussionistaOtto e também a banda potiguar Far From Alaska.

Coolritiba 2020

Para quem não teve a chance de ir ao festival desse ano, não precisa se preocupar. O evento já confirmou que haverá uma edição para o ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *