Por Lidiane Nóbrega — A banda Coldplay chegou, neste sábado (25), à última parada de sua turnê mundial “Music Of The Spheres” na América Latina. O público lotou o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para receber os britânicos, que entregaram um repertório cheio de sucessos.
Leia mais: Entrevista: CHVRCHES fala do Brasil e expectativas para shows
Depois de uma série de shows no Brasil, que já passou por São Paulo e Curitiba, a maioria dos presentes já sabia o que esperar durante a apresentação na cidade. Mesmo assim, o espetáculo – que fica ainda mais especial com a ajuda das famosas pulseiras de LED e dos fogos de artifício – não deixou de ser emocionante.
Ao longo da setlist de aproximadamente 2 horas, a banda passeou por seus principais clássicos. “Viva La Vida”, “A Sky Full of Stars” e “Yellow” foram cantadas em coro pela multidão, se destacando como alguns dos momentos de tirar o fôlego.
Enquanto interagia com os fãs e se arriscava no português, o vocalista, Chris Martin, fez questão de elogiar o público da cidade. “Estamos muito felizes por estar no Rio e no Brasil. É como um sonho o jeito que vocês são com a gente e uns com os outros”, comentou.
Como já visto em outros shows, Coldplay separou um tempo para atender um pedido de fãs — Rubia e Lucas se sentaram ao lado do cantor no palco. No cartaz, os dois diziam que não sabiam cantar ou tocar, mas esperaram anos pela performance ao vivo de “Strawberry Swing”.
Antes de começar “My Universe”, parceria da banda com o BTS, Chris dedicou a canção à sua namorada, a atriz Dakota Johnson. “Ao meu universo, que está logo ali”, disse o vocalista.
Outro grande destaque foi quando Zeca, Moreno e Tom, filhos de Caetano Veloso, subiram no palco para cantar “Todo Homem”. Depois de declarar que essa é sua canção favorita no momento, o vocalista cantou alguns versos da canção em português.
A dupla mineira Clara X Sofia e a banda escocesa CHVRCHES foram as atrações de abertura e ajudaram a acalmar a ansiedade dos fãs, que tinham ingressos comprados para 11 de outubro de 2022 – quando o show tinha sido inicialmente marcado. Com mais duas datas no Rio, o Coldplay vai fechar uma temporada de 11 apresentações no Brasil.