A décima edição do Lollapalooza Brasil será lembrada por uma característica amarga: o festival de 2023 foi marcado por nada mesmo que seis cancelamentos — sendo dois deles de headliners. O mais surpreendente deles, o do rapper Drake, aconteceu pouco menos de 12 horas antes do show. Relembre os cancelamentos da edição 2023.
Leia mais: Lollapalooza 2023: horários e como assistir Rosalía, Skrillex e mais
Drake cancela apresentação no Lollapalooza a poucas horas do show
A produção do Lollapalooza confirmou o cancelamento do rapper na manhã deste domingo (26) — poucas horas antes do show. No lugar do rapper, Skrillex foi escalado para encerrar as apresentações do palco Budweiser.
Em comunicado postado no perfil oficial do evento, a equipe de Drake alegou “circunstâncias imprevistas” como o motivo do cancelamento. O cantor estaria sem membros da equipe de som e produção, o que torna inviável a realização do show. “Drake estava animado para se apresentar para seus fãs do Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas”, fechou o comunicado.
Headliner de sábado, Blink-182 frustrou os fãs que esperavam ansiosos pelo primeiro show da banda no Brasil
Poucos cancelamentos do Lollapalooza Brasil geraram tanta decepção quanto o do Blink-182. Esta seria a estreia da banda no Brasil — a expectativa era tanta que os ingressos de sábado foram os primeiro a esgotarem. Entretanto, a vinda teve que ser adiada para 2024. No lugar, Twenty One Pilots fechou a segunda noite de show do festival com uma apresentação que incendiou o palco Budweiser.
A banda não cancelou apenas a passagem pelo Brasil, mas em todos os países da América do Sul que receberiam a atração por meio do Lollapalooza. De acordo com a produção do evento, “o Blink-182 foi forçado a cancelar todas as apresentações na América do Sul e no México devido a problemas de saúde”.
Omar Apollo desiste de apresentação no festival por conflito de agenda
Em dezembro, a organização do Lollapalooza Brasil 2023 anunciou a desistência de Omar Apollo, que se apresentaria no festival neste domingo (26). A alegação do cantor é que o show não poderia ser realizado por um conflito de agenda.
“Devido a um conflito de agenda, o cantor Omar Apollo precisou cancelar todas as suas apresentações na América do Sul, incluindo o seu show no Lollapalooza Brasil, previsto para o dia 26/03”, disse a produção do evento em comunicado.
No início de março, Willow cancelou o show por “circunstâncias imprevisíveis”
A cantora Willow que estava escalada para se apresentar no Lollapalooza Brasil 2023 também declinou a apresentação pouco tempo antes do festival, no dia 15 de março. Ela comunicou os fãs por meio de seu perfil no Twitter. “Devido a circunstâncias imprevisíveis, não vou poder me apresentar para os meus fãs na América do Sul e no México”, disse a cantora. No lugar da cantora, a produção do Lollapalooza Brasil escalou a banda Baco Exu do Blues.
Sem mais explicações, Dominic Fike e 100 Gecs também suspenderam apresentações
O cantor americano Dominic Fike — muito conhecido por sua participação em Euphoria — também se juntou a lista de shows cancelados no Lollapalooza Brasil. O motivo do cancelamento não foi divulgado, tendo a nota informado apenas que o cantor havia suspendido o show no Brasil, assim como os demais pela América Latina.
Na mesma publicação, a organização do Lollapalooza também comunicou a desistência de 100 Gecs — dupla estadunidense de hyperpop.