in

Chorão recebe homenagem com relançamento do hit “Zóio de Lula”

Por Leonardo Fernandes

A gravadora Universal Music, no mês de abril, promoverá alguns lançamentos como forma de homenagem ao cantor e compositor Chorão, líder da banda de rock nacional Charlie Brown Jr, falecido em 2013. Neste ano, o vocalista completaria 49 anos, época que coincide com o também aniversário de uma das canções mais conhecidas do grupo: “Zóio de Lula”.

A música – single do álbum Preço Curto… Prazo Longo (1999) – completa 20 anos este ano e, como forma de comemoração, ganhará uma nova versão: Marcelo D2, as bandas Maneva e Nação Zumbi e o rapper Hungria darão nova voz ao hit. O remake fará parte de um EP lançado no dia 9 de abril, data do aniversário de Chorão. Ainda neste dia, será divulgado um videoclipe inédito para “Zóio de Lula”.

Sendo a primeira música da história da banda a alcançar #1 nas rádios brasileiras, o EP “Zóio de Lula – 20 anos” terá uma arte feita pelo próprio cantor na época de promoção da canção – que conquistou uma legião de fãs e ganhou covers de bandas como Sambô e Natiruts.

Além do remake, 24 vídeos do DVD “Na Estrada 2003/2004” (um compilado de shows e bastidores do Charlie Brown Jr., nacionais e internacionais) serão lançados semanalmente a partir do dia 23 de abril até dia 9 de julho.

No último dia 5 (sexta-feira), o canal Urbanamente divulgou um making-of dos artistas presentes na nova versão de Zóio de Lula, com depoimentos sobre a gravação e o legado de Chorão. Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *