in

CHARTS: Rae Sremmurd destrona The Chainsmokers no topo da parada americana

Após a realização do MTV Europe Music Awards em Roterdã, na Holanda, no dia 6, muito se esperava sobre a repercussão da premiação nas paradas musicais americana e britânica. Entretanto, o evento parece ter tido pouca reflexão em ambas as tabelas diante dos sucessos locais dos Estados Unidos e do Reino Unido.

A parceria entre The Chainsmokers e Halsey, que até então comandavam o topo da parada americana de singles por 12 semanas com “Closer”, finalmente foi destronada. Agora, Rae Sremmurd e Gucci Mane ocupam a primeira colocação com “Black Beatles”, que rapidamente viralizou nos Estados Unidos com o chamado “Mannequin Challenge”, com um crescimento de oito posições.

Do outro lado do oceano, “Shout Out To My Ex”, mais recente música de trabalho do Little Mix, também perdeu a primeira posição. Porém, quem assume o topo da tabela no Reino Unido é “Rockabye”, colaboração entre o grupo de música eletrônica Clean Bandit com os cantores Sean Paul e Anne-Marie que ainda não apareceu na parada americana.

BILLBOARD
ESTADOS UNIDOS

Após se consagrar como a canção com maior número de semanas no topo da Billboard Hot 100, “Closer”, single do The Chainsmokers produzido em parceria com Halsey, finalmente perdeu o seu posto na lista. A canção não foi párea para o rápido sucesso de “Black Beatles”, do duo Rae Sremmurd Gucci Mane, que catapultou as rádios de todos os Estados Unidos ao longo dos últimos dias depois de repercutir com o desafio viral “Mannequin Challenge”.

A faixa registrou um aumento de oito posições entre as duas últimas atualizações. Isso se dá por conta dos surpreendentes números de vendagem da canção, que nesta semana atingiu 144 mil downloads, 25 milhões de reproduções em rádios e 43,3 milhões de streamings de acordo com os dados divulgados pela Nielsen Music.

Além de “Black Beatles”, outro destaque entre os dez líderes da Billboard Hot 100 é “Don’t Wanna Know”, parceria entre Maroon 5 Kendrick Lamar que volta a figurar nas primeiras colocações após estrear na nona posição. Espera-se ainda que a canção registre novos aumentos ao longo das próximas semanas com a divulgação do grupo de Adam Levine pelos Estados Unidos.

Confira as dez primeiras posições da Billboard Hot 100:

1. “Black Beatles”, Rae Sremmurd e Gucci Mane (9-1)
2. “Closer”, The Chainsmokers e Halsey (1-2)
3. “Starboy”, The Weeknd e Daft Punk (2-3)
4. “Heathens”, Twenty One Pilots (3-4)
5. “Let Me Love You”, DJ Snake e Justin Bieber (4-5)
6. “24K Magic”, Bruno Mars (7-6)
7. “Side To Side”, Ariana Grande e Nicki Minaj (6-7)
8. “Juju On The Beat (TZ Anthem)”, Zay Hilfigerrr e Zayion McCall (-)
9. “Broccoli”, D.R.A.M. e Lil Yachty (5-9)
10. “Don’t Wanna Know”, Maroon 5 e Kendrick Lamar (11-10)

A Billboard 200 também contou com troca de líderes. O Bon Jovi agora assume a primeira colocação da tabela americana de álbuns com o seu mais novo trabalho de estúdio, “This House Is Not For Sale”, que ao todo somou 129 mil unidades vendidas em sua semana de lançamento.

“This House Is Not For Sale” é o sexto título da discografia do Bon Jovi a alcançar o topo da parada americana de álbuns e o 13º a estrear entre as dez primeiras posições. Além disso, também é o trabalho de rock com a melhor semana de lançamento em questão de vendas dos últimos três meses

Na segunda colocação encontra-se “Here”, aguardado novo álbum de estúdio de Alicia Keys que lança a cantora às influências musicais do R&B e do soul. A diferença entre o disco e “This House Is Not For Sale” é evidente, uma vez que o trabalho da nova-iorquina contou com cerca de 80 mil cópias comercializadas a menos que o lançamento do Bon Jovi.

Entre os outros títulos que aparecem entre as dez primeiras posições da Billboard 200, se encontram a trilha sonora da animação “Trolls” (produzida em colaboração com artistas como Justin Timberlake, Gwen Stefani e Anna Kendrick), “Collage”, novo EP do The Chainsmokers, e “SremmLife2”, último álbum de estúdio do Rae Sremmurd que volta a subir na tabela com o sucesso de “Black Beatles”.

Descubra quais são os dez álbuns melhor posicionados na última atualização da Billboard 200:

1. “This House Is Not For Sale”, Bon Jovi (*)
2. “Here”, Alicia Keys (*)
3. “Trolls”, trilha sonora de “Trolls” (39-4)
4. “A Pentatonix Christmas”, Pentatonix (6-4)
5. “SremmLife 2”, Rae Sremmurd (21-5)
6. “Collage”, The Chainsmokers (*)
7. “Now That’s What I Call Music! 95”, coletânea (*)
8. “Views”, Drake (7-8)
9. “Hamilton (Original Broadway Cast Recording)”, elenco de “Hamilton” (-)
10. “Cosmic Hallelujah”, Kenny Chesney (2-10)

OFFICIAL CHARTS
REINO UNIDO

Enquanto isso, no Reino Unido, o Little Mix não conseguiu superar sua marca pessoal na parada britânica. A girlband, que buscava chegar à quatro semanas no topo da tabela com seu mais recente lançamento, “Shout Out To My Ex”, e assim ultrapassar a campanha do single “Black Magic”, foi interrompida pelo crescente sucesso do Clean Bandit.

O grupo britânico de música eletrônica chegou à primeira colocação com “Rockabye”, parceria com Sean Paul e Anne-Marie que alcançou o topo da lista com apenas quatro semanas. Nesta atualização, a canção registrou números surpreendentes na terra da Rainha, incluindo 3,5 milhões de streamings e 72 mil vendas digitais.

Esta já é a segunda vez que o Clean Bandit assume o topo da parada britânica de singles. A primeira vez foi em 2014, quando o grupo liderou a tabela com “Rather Be”, colaboração com a cantora Jess Glynne

Além de artistas britânicos como os próprios Clean Bandit e Little Mix, outros nomes internacionais também buscam conquistar espaço no Official Charts – uns com êxito, outros não. Enquanto artistas como Bruno Mars e NEIKED, que não vem registrando aumentos na parada musical americana, conseguem atingir novos picos consecutivamente na tabela britânica, The Chainsmokers, Hailee Steinfeld e Sia, por exemplo, se encontram em queda na lista.

Confira as dez primeiras colocações da tabela britânica:

1. “Rockabye”, Clean Bandit com Sean Paul e Anne-Marie (3-1)
2. “Shout Out To My Ex”, Little Mix (1-2)
3. “Say You Won’t Let Go”, James Arthur (2-3)
4. “Starboy”, The Weeknd e Daft Punk (-)
5. “24K Magic”, Bruno Mars (6-5)
6. “Sexual”, NEIKED (8-6)
7. “Don’t Wanna Know”, Maroon 5 e Kendrick Lamar (11-7)
8. “Closer”, The Chainsmokers e Halsey (5-8)
9. “Starving”, Hailee Steinfeld com Grey e Zedd (8-9)
10. “The Greatest”, Sia e Kendrick Lamar (9-10)

Tal como a parada de singles, a lista de vendagem de discos também se mantém inconstante no Reino Unido. Nesta semana, Robbie Williams lidera a tabela com o seu mais novo álbum de estúdio, “The Heavy Entertainment Show”.

Promovido por músicas como “Party Like A Russian” e “Love My Life”, o novo disco do cantor registrou um número de 67 mil cópias vendidas, garantindo uma estreia na primeira colocação. Com isso, Williams se torna o artista solo britânico mais bem-sucedido da história do Official Charts, destronando o antigo posto de David Bowie.

Este é o 12º trabalho de Robbie Williams a alcançar a primeira colocação da parada britânica, consolidando-o como o segundo artista com maior número de discos no topo do Official Charts, atrás apenas de Elvis Presley, com 13 títulos.

Além de Robbie, outros nomes que estreiam entre os dez primeiros da parada britânica são a dupla composta por Michael Ball e Alfie Boe, que assumem a segunda colocação com “Together”, e “This House Is Not For Sale”, novo trabalho de estúdio do Bon Jovi que apesar de ter figurado no topo da Billboard 200, garante a terceira posição no Reino Unido.

Confira as cinco primeiras colocações da tabela britânica de álbuns:

1. “The Heavy Entertainment”, Robbie Williams (*)
2. “Together”, Michael Ball e Alfie Boe (*)
3. “This House Is Not For Sale”, Bon Jovi (*)
4. “Nobody But Me”, Michael Bublé (3-4)
5. “The Wonder Of You”, Elvis Presley (2-5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *