in ,

CHARTS: Migos assume o topo da parada americana de singles

A primeira semana de 2017 pode até não ter trazido grandes lançamentos às paradas musicais — já que o novo material de Ed Sheeran, talvez o mais importante em termos comerciais no mês de janeiro, será contabilizado apenas em suas próximas atualizações -, mas nem por isso as mesmas deixaram de ser movimentadas.

Um exemplo disso é o retorno de títulos lançados em 2016 aos destaques das tabelas, como é o caso de “Starboy”, último álbum do The Weeknd que chegou às lojas em novembro e retorna ao topo da parada americana, além de trabalhos de artistas como Bruno Mars, Maroon 5, Zara Larsson e Clean Bandit, que prometem alcançar novos picos de sucesso em 2017.

Apesar disso, também existem as exceções, como o single “Bad And Boujee”, parceria do Migos com Lil Uzi Vert que nesta atualização assumiu o topo americano de singles, tornando-se a primeira canção de sucesso potencial para o ano que está por vir. Afinal, 2017 está apenas começando no mundo da música.

BILLBOARD
ESTADOS UNIDOS

Depois de ter escalado 11 posições rumo à vice-liderança da tabela, a colaboração entre Migos e Lil Uzi Vert, “Bad And Boujee”, subiu para o cobiçado primeiro lugar da Billboard Hot 100 após alcançar as marcas de 35,2 milhões de streams e 76 mil downloads apenas em território americano, superando “Black Beatles”, faixa do Rae Sremmurd com Gucci Mane que agora ocupa a segunda colocação.

Entre o restante das dez canções melhor posicionadas na tabela, destacam-se também o retorno de nomes Machine Gun Kelly, Camila Cabello e Maroon 5 (cuja mais recente com parceria com Kendrick Lamar, “Don’t Wanna Know”, atingiu um novo pico ao chegar ao sétimo lugar) à tal grupo, além do ganho de colocações por parte do The Chainsmokers e de Ariana Grande.

Além disso, “24K Magic”, de Bruno Mars, manteve sua quinta posição na classificação geral. Entretanto, o mais recente single do havaiano agora lidera a lista de canções quando contabilizadas apenas as vendas digitais, com aproximados 77 mil downloads ao longo da última semana.

Confira as dez primeiras posições da Billboard Hot 100 abaixo:

1. “Bad And Boujee”, Migos e Lil Uzi Vert (2–1)
2. “Black Beatles”, Rae Sremmurd e Gucci Mane (1–2)
3. “Closer”, The Chainsmokers e Halsey (4–3)
4. “Starboy”, The Weeknd e Daft Punk (3–4)
5. “24K Magic”, Bruno Mars (-)
6. “Side To Side”, Ariana Grande e Nicki Minaj (7–6)
7. “Don’t Wanna Know”, Maroon 5 e Kendrick Lamar (11–7)
8. “Let Me Love You”, DJ Snake e Justin Bieber (-)
9. “Fake Love”, Drake (-)
10. “Bad Things”, Machine Gun Kelly e Camila Cabello (12–10)

Após estrear no topo da lista, “Starboy”, mais recente disco de The Weeknd, reassumiu a primeira colocação ao desbancar o especial “A Pentatonix Christmas”, do Pentatonix, que despencou para a 41ª posição. O último álbum do canadense chegou à liderança após registrar 69 mil unidades vendidas nos Estados Unidos ao longo desta semana.

Com o seu desempenho, “Starboy” se tornou o primeiro trabalho a retornar para a primeira posição da Billboard 200 em mais de três meses. O último título a alcançar tal feito foi “Views”, de Drake, em setembro

Além de “Starboy”, outro trabalho que se destaca nesta atualização da Billboard 200 é a trilha sonora de “Moana: Um Mar de Aventuras”, impulsionada por sua estreia nos Estados Unidos e que escalou quatro posições para assumir a vice-liderança ao registrar aproximadamente 64 mil cópias comercializadas.

Outras trilhas sonoras que se destacam nesta atualização da Billboard 200 são as de “Sing: Quem Canta Males Espanta”“Esquadrão Suicida” e “Trolls”, que ocupam as oitava, nona e décima posições, respectivamente.

Saiba quais são os dez trabalhos melhor posicionados nesta atualização da Billboard 200:

1. “Starboy”, The Weeknd (2–1)
2. “Moana (Original Motion Picture Soundtrack)”, trilha sonora de “Moana: Um Mar de Aventuras” (6–2)
3. “24K Magic”, Bruno Mars (-)
4. “Views”, Drake (8–4)
5. “4 Your Eyez Only”, J. Cole (4–5)
6. “Hamilton (Original Broadway Cast Recording)”, elenco de “Hamilton: An American Musical” (5–6)
7. “Blurryface”, Twenty One Pilots (-)
8. “Sing (Original Motion Picture Soundtrack)”, trilha sonora de “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” (21–8)
9. “Suicide Squad: The Album”, trilha sonora de “Esquadrão Suicida” (10–9)
10. “Trolls (Original Motion Picture Soundtrack)”, trilha sonora de “Trolls” (14–10)

OFFICIAL CHARTS
REINO UNIDO

No Reino Unido, a liderança dominante de “Rockabye”, parceria do Clean Bandit com Sean Paul e Anne-Marie, permanece pela nona semana consecutiva. Com isso, a canção tornou-se a 18ª música a se manter no topo da tabela de singles do Official Charts por mais de oito semanas.

Apesar da fácil liderança de “Rockabye”, a canção segue com a permanência no topo ameaçada com os frequentes aumentos de vendas de “Human”, sucesso de Rag’n’Bone Man em terras britânicas que agora assume a segunda posição da tabela ao superar “I Would Like”, de Zara Larsson.

A onda de descontos de final de ano não só ajudou o Clean Bandit a se manter no topo, mas também contribuiu para o crescimento comercial de outras faixas. É o caso de singles como “Starboy”, de The Weeknd e Daft Punk; “Sexual”, de NEIKED e Dyo; e “24K Magic”, de Bruno Mars, que subiram na tabela.

Com isso, os dez primeiros lugares da parada britânica de singles são assumidos da seguinte maneira:

1. “Rockabye”, Clean Bandit com Sean Paul e Anne-Marie (-)
2. “Human”, Rag’n’Bone Man (3–2)
3. “I Would Like”, Zara Larsson (2–3)
4. “Touch”, Little Mix (-)
5. “Starboy”, The Weeknd e Daft Punk (8–5)
6. “Sexual”, NEIKED e Dyo (11–6)
7. “24K Magic”, Bruno Mars (10–7)
8. “Say You Won’t Let Go”, James Arthur (9–8)
9. “Shout Out To My Ex”, Little Mix (6–9)
10. “Just Hold On”, Steve Aoki e Louis Tomlinson (12–10)

Assim como a lista de singles, a tabela britânica de álbuns de estúdios também teve o seu topo inalterado entre uma atualização e outra. “Glory Days”, mais recente trabalho do Little Mix, ocupa o primeiro lugar do Official Charts pela quarta semana não consecutiva. O disco já obteve cerca de 434 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento, em novembro do ano passado.

Após garantir-se por mais uma semana na primeira posição, o Little Mix igualou o recorde do Destiny’s Child de disco de uma girlband com maior tempo no topo do Official Charts. O grupo formado nos anos 90 também ocupou a primeira posição da tabela por quatro semanas com “Survivor”, lançado em 2001

Além da manutenção da liderança do Little Mix, o rápido crescimento de vendagem de “Classic House”, coletânea de clássicos do dance produzida por Pete Tong, também roubou a cena nesta semana, ao subir da 24ª para a segunda colocação após ser apresentada em programas especiais de fim de ano pelo Reino Unido.

Já o restante das dez primeiras posições permanece semelhante com o da última semana, com exceção de “25”, último disco de Adele que volta a figurar entre os melhores colocados da tabela após cinco meses, e “50”, mais recente álbum de estúdio de Rick Astley.

Confira os dez primeiros lugares da última atualização tabela britânica de álbuns da Official Charts:

1. “Glory Days”, Little Mix (-)
2. “Classic House”, Pete Tong (24–2)
3. “Together”, Michael Ball e Alfie Boe (2–3)
4. “The Wonder Of You”, Elvis Presley (3–4)
5. “Blue & Lonesome”, The Rolling Stones (-)
6. “24 HRS”, Olly Murs (4–6)
7. “25”, Adele (14–7)
8. “The Heavy Entertainment Show”, Robbie Williams (7–8)
9. “24K Magic”, Bruno Mars (6–9)
10. “50”, Rick Astley (13–10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *