in

Morre Charlie Watts, baterista da banda The Rolling Stones

Foto: Divulgação

O mundo da música está de luto. Charlie Watts, baterista da banda The Rolling Stones, faleceu aos 80 anos, nesta terça-feira (24) em Londres. A informação foi divulgada nas redes sociais da banda. A causa da morte não foi revelada.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte do amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente hoje em um hospital em Londres, cercado por sua família. Ele era um dos maiores baterista de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade se sua família e amigos seja respeitada nesse momento”, disse comunicado oficial da banda no Twitter.

Charlie Watts. Foto: Divulgação

Watts passou por um procedimento cirúrgico recentemente, mas não tinha informado a razão do procedimento. Seu representante informou que a operação foi “completamente bem sucedida”, mas por questões de saúde, o baterista ficaria de fora da nova turnê da banda. Os shows acontecem nos Estados Unidos a partir do dia 26 de setembro. Seu substituto seria Steve Jordan, que esteve no lugar de Watts em 2004, quando realizava um tratamento de câncer.

Watts foi baterista de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Formada em 1962, os Rolling Stones também integram Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood. O grupo liderou uma das invasões britânicas ao lado dos Beatles e vendeu mais de 100 milhões de discos ao redor do mundo.

Foto: Divulgação

Fãs e famosos prestam homenagem a Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones

Nas redes sociais, fãs e famosos postaram várias homenagens para Charlie, que foi o primeiro integrante original da banda a falecer. Estrelas como Ringo Starr e Paul McCartney também comentaram sobre o assunto. Veja:

https://twitter.com/MarcoBezzi/status/1430219569399058437?s=20
https://twitter.com/ringostarrmusic/status/1430214308101705730?s=20

O legado de Charlie Watts ficará para sempre na história da música!

Leia também: Criança Esperança: confira destaques da 36ª edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *