in

Céline Dion perde o controle dos músculos após piora na saúde, diz irmã

Em 2022, a artista canadense recebeu o diagnóstico de SPR (síndrome da pessoa rígida)

céline dion

Céline Dion perdeu o controle do movimento dos músculos após uma piora em seu quadro de saúde. A informação foi confirmada pela irmã da artista, Claudette Dion, em entrevista para o veículo canadense 7 Jours.

“Ela não tem controle dos músculos”, disse a irmã da cantora. “O que me dói é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro”, completou.

Céline Dion perde o controle dos músculos após diagnóstico de síndrome rara

A artista canadense recebeu, em 2022, o diagnóstico de SPR (síndrome da pessoa rígida). A condição, que é considerada rara, afeta o sistema nervoso central, principalmente o cérebro e a medula espinhal.

Os sintomas da doença incluem a alta rigidez dos músculos do corpo, dificultando a sua movimentação; dor debilitante e ansiedade. A condição neurológica pode causar, ainda, espasmos violentos que podem causar, em casos extremos, deslocamento de articulações e até mesmo fratura de ossos.

Na época, Céline divulgou um pronunciamento em seu Instagram. “Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos do meu cotidiano. Às vezes, eles me causam dificuldades ao caminhar e não me permitem usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada”, contou.

A cantora, que faria uma turnê entre maio e julho de 2023, precisou adiar os shows. Em maio deste ano, no entanto, ela cancelou a agenda de concertos.

Ainda não se sabe se Céline Dion poderá retornar aos palcos. ““Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em qual estado? Não sei”, disse Claudette.

A irmã da artista torce por uma cura: “”Estamos de dedos cruzados para que os pesquisadores encontrem um remédio para esta terrível doença”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *